Irlanda já soma 13,5 mil novas vagas de emprego em 2019

Irlanda já soma 13,5 mil novas vagas de emprego em 2019

Rubinho Vitti

3 meses atrás

A geração de empregos na Irlanda em 2019 já é 19% maior que o mesmo período do ano passado. De acordo com reportagem da Reuters, o FDI (Foreign Direct Investment — Investimento Estrangeiro Direto) na Irlanda é responsável por boa parte desse crescimento.

As empresas estrangeiras respondem por cerca de um a cada 10 empregos entre os mais de dois milhões de trabalhadores da Irlanda.

São 13,5 mil novas vagas anunciadas em 2019 até o momento. Foto: Pxhere

Os 13,5 mil postos de trabalho anunciados, até o momento, em 2019, representaram mais do que as firmas de FDI adicionadas em todo o ano de 2013, quando a recuperação econômica da Irlanda decolou.

Para se ter uma ideia, a Microsoft afirmou via LinkedIn que abrirá 800 novos cargos de trabalho em sua sede europeia, em Dublin. A empresas estrangeiras como esta é atribuído o aumento do “ambiente político e econômico estável” da Irlanda.

Outra empresa que ampliará seu rol de funcionários é o próprio LinkedIn, que aumentará sua força de trabalho baseada na Irlanda para 2.000 no próximo ano, quando sua nova sede estará concluída.

Já o Facebook está construindo um campus de 14 acres na cidade e disse que vai contratar mais 1.000 pessoas em Dublin este ano. O Salesforce, fabricante de softwares para nuvem dos EUA, também anunciou que planeja adicionar 1.500 empregos nos próximos cinco anos.

A reportagem ainda reflete que o forte desempenho ressalta a força da recuperação econômica da Irlanda, com um mercado de trabalho robusto, aproximando-se do pleno emprego, apesar dos riscos de uma desaceleração no crescimento global e da saída planejada da Grã-Bretanha da União Europeia.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Galway será Capital Europeia da Cultura 2020

    Entretenimento

    Galway será Capital Europeia da Cultura 2020

    A cada ano, há mais de 30 anos, a União Europeia designa uma cidade como...

    Rubinho Vitti

    14 horas atrás

    Galway será Capital Europeia da Cultura 2020
  • Quando começa o outono na Irlanda?

    Curiosidades

    Quando começa o outono na Irlanda?

    O sol já não se põe tão tarde e não nasce tão cedo. Os dias com...

    Rubinho Vitti

    16 horas atrás

    Quando começa o outono na Irlanda?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar