Irlanda já soma 13,5 mil novas vagas de emprego em 2019

Irlanda já soma 13,5 mil novas vagas de emprego em 2019

Rubinho Vitti

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A geração de empregos na Irlanda em 2019 já é 19% maior que o mesmo período do ano passado. De acordo com reportagem da Reuters, o FDI (Foreign Direct Investment — Investimento Estrangeiro Direto) na Irlanda é responsável por boa parte desse crescimento.

As empresas estrangeiras respondem por cerca de um a cada 10 empregos entre os mais de dois milhões de trabalhadores da Irlanda.

São 13,5 mil novas vagas anunciadas em 2019 até o momento. Foto: Pxhere

Os 13,5 mil postos de trabalho anunciados, até o momento, em 2019, representaram mais do que as firmas de FDI adicionadas em todo o ano de 2013, quando a recuperação econômica da Irlanda decolou.

Para se ter uma ideia, a Microsoft afirmou via LinkedIn que abrirá 800 novos cargos de trabalho em sua sede europeia, em Dublin. A empresas estrangeiras como esta é atribuído o aumento do “ambiente político e econômico estável” da Irlanda.

Outra empresa que ampliará seu rol de funcionários é o próprio LinkedIn, que aumentará sua força de trabalho baseada na Irlanda para 2.000 no próximo ano, quando sua nova sede estará concluída.

Já o Facebook está construindo um campus de 14 acres na cidade e disse que vai contratar mais 1.000 pessoas em Dublin este ano. O Salesforce, fabricante de softwares para nuvem dos EUA, também anunciou que planeja adicionar 1.500 empregos nos próximos cinco anos.

A reportagem ainda reflete que o forte desempenho ressalta a força da recuperação econômica da Irlanda, com um mercado de trabalho robusto, aproximando-se do pleno emprego, apesar dos riscos de uma desaceleração no crescimento global e da saída planejada da Grã-Bretanha da União Europeia.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar