Irlanda lança serviço gratuito de autoteste de HIV

Irlanda lança serviço gratuito de autoteste de HIV

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Green Friday

Combos especiais com todos os nossos produtos. Ofertas válidas somente 26 e 27/11

A Irlanda lançou um serviço de autoteste de HIV que é enviado gratuitamente para a residência dos requerentes. O kit HIV Self-Test fornece resultado confiável em 15 minutos e pode ser entregue em qualquer endereço do país.

A iniciativa é da HIV Ireland, um serviço que visa melhorar as taxas de testagem de HIV entre pessoas com maior vulnerabilidade no país.

A implantação do serviço de autoteste de HIV coincide com uma diminuição na disponibilidade de serviços de saúde sexual clínicos e comunitários devido ao impacto da Covid-19.

O Gay Men’s Health Service, serviço de saúde voltado ao público gay masculino, foi reduzido e por isso o HIV Ireland tem focado neste grupo para a realização dos autotestes.

O projeto é apoiado pela Mylan e Gilead Sciences e é financiado ainda pelo Programa de Saúde Sexual do HSE, serviço de saúde pública da Irlanda.

Como solicitar o kit HIV Self-Test

  • Entre no site HIV Ireland.
  • Clique em “Order your free self-test”
  • Leia e concorde com os termos e condições
  • Preencha a pesquisa
  • Preencha os dados de endereço e telefone
  • Você receberá um SMS dizendo que seu pedido chegará em 5 dias úteis

O HIV Ireland também tem um serviço de entrega gratuita de camisinha e lubrificante.

Leia também: Como a Irlanda se comporta em relação a portadores do HIV?

O que é o HIV Ireland?

Estabelecida em 1987, Dublin AIDS Alliance Ltd é uma organização voluntária que trabalha para melhorar as condições para pessoas que vivem com ou afetadas por HIV e aids.

“A HIV Ireland opera sob uma ética de igualdade e está empenhada em fazer uma contribuição positiva para uma sociedade humana e justa. Nós nos esforçamos para garantir que nossa equipe, voluntários e usuários do serviço são tratados com dignidade e respeito em todos os momentos e para criar um ambiente que promova a igualdade de oportunidades e proíba a discriminação.”

Leia também: Portadores de HIV e o intercâmbio na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar