Irlanda oferece kit gratuito para teste de saúde sexual em casa

Irlanda oferece kit gratuito para teste de saúde sexual em casa

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda começou um teste piloto de saúde sexual onde o paciente recebe um kit para recolhimento de material em casa.

Qualquer pessoa que vive na Irlanda, especificamente em Cork, Dublin ou Kerry, pode solicitar o kit online. Serão pelo menos 200 testes disponíveis todos os dias até o dia 9 de maio.

Os testes são designados a pessoas que estão saudáveis, ou seja, sem sintomas de alguma doença. O HSE (Health Service Executive) — que realiza a ação junto com o SH: 24 — afirma que se a pessoa precisar de suporte urgente ela deve entrar em contato com a clínica de saúde sexual local.

Testes gratuitos para doenças sexualmente transmissíveis para fazer em casa estão em fase teste na Irlanda. Foto: CDC/Unsplash

O kit vai colher material para identificar doenças sexualmente transmissíveis: clamídia, gonorréia, hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV.

A ideia é descobrir como os serviços online podem ajudar a apoiar a saúde sexual das pessoas.

Como fazer o teste gratuito de saúde sexual em casa:

  1. Encomende o teste gratuito online
    Ao fazer o cadastro online, será solicitado data de nascimento, o código postal (Eircode) e informar se está apresentando algum sintoma de uma infecção sexualmente transmissível. Conclua o cadastro e faça uma avaliação simples, que vai ajudar qual kit é melhor para você.
  2. Entrega
    O HSE enviará uma mensagem de texto quando o pedido for despachado. O kit chegará de forma discreta, em um envelope amigável de caixa de correio comum.
  3. Suporte
    Após fazer a coleta, o paciente terá um envelope disponível para devolver o material, que será analisado. Os resultados serão enviados por texto ou telefonema da equipe clínica.
  4. Atendimento
    Se houver dúvidas sobre o que fazer após receber o resultado dos exames, basta responder a qualquer uma das mensagens de texto para entrar em contato com um dos médicos especialistas em saúde sexual da equipe de suporte.
  5. Site sobre Saúde Sexual
    O HSE tem um site dedicado à Saúde Sexual e Bem-estar, que fornece uma ampla gama de informações e suporte para todos os residentes na Irlanda.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar