Irlanda pode estar à beira de superaquecimento econômico

Irlanda pode estar à beira de superaquecimento econômico

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Um instituto de pesquisa econômica, o Nevin Economic Research Institute (NERI), anunciou que a economia irlandesa está à beira do superaquecimento. O principal fator por trás disso seria o Brexit, a pedra no sapato da Irlanda e de toda a União Europeia.

Desaceleração da economia na Irlanda pode acontecer a partir de 2020, indica estudo. Foto: PXhere

A “previsão” econômica foi publicada no Summer 2019 Quarterly Economic Observer, onde avista um crescimento econômico maior que o previsto no ano de 2019, com PIB aumentando em 4,6%. O forte crescimento do emprego é o motivo desse fator.

O NERI, porém, indica que, a partir desse auge, haverá uma desaceleração da economia irlandesa, caindo para 3,3% em 2020 e entre 2,5 e 3% nos próximos anos. Lembrando que o Brexit deve ocorrer sem acordo em outubro, o que pode mudar muito o cenário econômico da ilha.

As previsões ainda acrescentam que as condições no mercado de trabalho devem continuar a melhorar a curto prazo, com crescimento do emprego líquido, em média, de 70.000 em 2019. Os salários também devem aumentar em 2%, entre 2019 e 2020.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar