Irlanda poderá ter fazendas de maconha em breve

Irlanda poderá ter fazendas de maconha em breve

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A Bord na Móna, empresa irlandesa semi-estatal que trabalha com biomassa, recuperação de recursos, horticultura, combustíveis, entre outros, está realizando um estudo de viabilidade do cultivo de maconha para uso medicinal. A ideia, segundo o governo, é transformar pântanos usados para a extração de turfa em fazendas de cannabis.

Plantação de maconha deve ser implementada a médio prazo na Irlanda. Foto: Pxhere

A iniciativa faz parte da estratégia de mudar o modelo de negócios para mais sustentável e de baixo carbono. A ideia é vender o produto na Irlanda e exportar. A produção teria capacidade de gerar muitos empregos.

A ideia é ainda “crua” e está em fase de desenvolvimento, mas já estariam previstos, pelo menos, 80.000 hectares para a produção de cannabis. Lembrando que a Irlanda assinou em junho uma lei, Medical Cannabis Access Program, que permite o acesso de pessoas à maconha medicinal de forma limitada nos próximos cinco anos. A ideia da plantação de maconha seria uma extensão dessa lei.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar