Irlanda proíbe promoções de bebidas alcoólicas em lojas e mercados

Irlanda proíbe promoções de bebidas alcoólicas em lojas e mercados

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês proibiu os estabelecimentos de fazer promoções de bebidas alcoólicas, diminuindo o preço dos produtos nas prateleiras.

Sale and Supply of Alcohol Products Regulations — Regulamento de Venda e Fornecimento de Álcool — impede que se use pontos de cartão de fidelidade para a compra de álcool, além de reduzir o preço de uma bebida por tempo limitado (três dias ou menos) ou ainda em um combo com outros produtos.

Supermercados não poderão mais fazer promoções de bebidas alcoólicas na Irlanda. Foto: Alexmak72427|Dreamstime

Ou seja, promoções comuns que vemos em mercados, como seis garrafas de vinho pelo preço de cinco ou então pacotes de cervejas com desconto não estarão mais disponíveis. Apenas será permitido desconto para produtos individuais, como explica uma matéria do jornal Irish Times.

Já segundo a RTÉ, o Alcohol Action Ireland, associação de luta contra o alcoolismo, afirmou que a lei é bem-vinda pois garante que as pessoas não sejam mais incentivadas ou recompensadas pelo uso de álcool e uma forma de desnormalizar a venda do álcool nos mercados.

A regra está em vigor desde segunda-feira, 11 de janeiro.

Leia também: 7 regras sobre o consumo de bebidas alcoólicas na Irlanda

Em novembro de 2020, a Irlanda impôs a instalação de uma separação física entre produtos regulares de supermercados e bebidas alcoólicas. Isolada com portas, a área tem horário de funcionamento para a venda de álcool, uma outra regra já existente entre outras na Irlanda.

De acordo com a Eurostat, os irlandeses estão na lista dos que mais consomem álcool na Europa, estando acima da média de outros países da União Europeia. Pouco mais de 2% do total das despesas das famílias irlandesas são com álcool.

Leia também: Irlanda entra em guerra contra publicidade do álcool

Foto de capa: Marcio Chagas/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar