Irlanda registra primeira morte de policial em ação desde 2015

Irlanda registra primeira morte de policial em ação desde 2015

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O detetive Colm Horkan, integrante da An Garda Síochána, polícia irlandesa, foi morto na noite de quarta-feira, 17 de junho, após ser baleado em Castlerea, no condado de Roscommon. Desde 2015 a corporação não registrava a morte de um policial em serviço.

De acordo com o jornal The Independent, o último caso de um policial morto durante ação foi Garda Tony Golden, baleado em Omeath, no condado de Louth.

O caso recente foi registrado como 89º desde a fundação da Garda, em 1922. Ainda assim, muitos dos casos, que não ultrapassam 90, foram de policiais mortos em ações militares, quando a Irlanda e Irlanda do Norte estavam em guerra e grupos armados como o IRA atuavam no país.

Em uma comparação rápida, só em 2019, o Brasil registrou a morte de 343 policiais em serviço.

O nome do policial foi divulgado no Facebook da corporação, que o homenageou com uma foto.

Detetive foi morto por sua própria arma de fogo

Segundo publicou o jornal Irish Times, o detetive Horkan tinha por volta de 40 anos e estava de plantão. Ele entrou em confronto com um homem, próximo à estação da Garda.

O criminoso sacou a arma de Horkan e disparou contra o Garda. O homem foi preso e está detido na estação da Garda em Castlerea.

O policial ferido foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h de quinta-feira.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar