Irlanda registra recorde no número de internados por Covid-19

Irlanda registra recorde no número de internados por Covid-19

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após a subida constante no número de novos casos de Covid-19 no país, com recordes sendo superados a cada dia, a Irlanda agora registrou o seu maior número de pessoas internadas com complicações pela doença.

São 921 pacientes sendo atendidos em hospitais irlandeses, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021. O número supera o antigo recorde, em 15 de abril de 2020, quando 881 pacientes inspiravam cuidados em hospitais da Irlanda.

Nas últimas 24 horas, 101 pessoas deram entrada em instituições hospitalares do país e 59 tiveram alta, segundo dados do governo irlandês.

Gráfico mostra curva de internações em hospitais irlandeses por causa da Covid-19. Foto: Covid-19 Geohive

Há ainda 76 pacientes internados em UTIs, conforme dados apresentados na noite de ontem. Nove deles foram levados às unidades nas últimas 24 horas e quatro tiveram alta. Quarenta e dois estão respirando com ajuda de aparelhos.

O recorde de pacientes em UTIs foi de 155, entre os dias 10 e 11 de abril de 2020.

Segundo a RTÉ, há apenas 22 vagas disponíveis para adultos em hospitais públicos da Irlanda.

O chefe executivo do Health Service Executive, serviço de saúde da Irlanda, Paul Reid, disse que o país ultrapassou o nível máximo da primeira onda da pandemia. “Pessoas saudáveis estão ficando muito doentes. Todo mundo entende o quão sério isso é agora. Vamos todos fazer o que for necessário, reverter isso, salvar vidas, enquanto a vacina chega. Temos que fazer isso”, escreveu Reid no Twitter.

Leia também: Covid-19: enfermeira brasileira é imunizada na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar