Irlanda se diz preparada para possível segunda onda do Covid-19

Irlanda se diz preparada para possível segunda onda do Covid-19

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Departamento de Saúde da Irlanda, responsável pelas ações de combate ao Covid-19, afirmou que o país está preparado para uma possível segunda onda do vírus, ou seja, um novo surto após a estabilidade de contaminação pelo vírus.

Durante boletim médico diário feito na quarta-feira, 20 de maio, o vice-diretor médico do departamento, Dr. Ronan Glynn, disse que “teremos que conviver com o vírus no futuro próximo”.

“Não há dúvida de que teremos que conviver com esse vírus no futuro próximo. Nós não temos uma vacina, não temos um tratamento e temos um tipo de teste como está atualmente”, afirmou.

Leia também: Metade dos pubs de Dublin podem reabrir em junho

Para Glynn, uma segunda onda seria, sim, um desafio, mas possível de ser controlada, como o governo já experienciou na primeira onda.

“Eu não gostaria que a mensagem saísse dizendo que não há nada que possamos fazer para controlar isso. Mas eu estou confiante de que, se as coisas forem na direção errada, saberemos que medidas tomar.”

De acordo com o boletim de quarta-feira, 20 de maio, foram 11 novas mortes e 64 novos casos de coronavírus no país, totalizando em 1.571 mortes e 24.315 casos confirmados.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar