Irlanda tem 200 mil casas vazias e 8,5 mil sem-tetos

Irlanda tem 200 mil casas vazias e 8,5 mil sem-tetos

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A crise de acomodação e dos sem-teto na Irlanda é algo discutido diariamente no país. O jornal Irish Mirror informou que existem 200 mil casas vazias na Irlanda, enquanto 8.500 pessoas não têm um lugar para morar — entre elas, 3.000 crianças.

Governo quer recuperar casas vazias para resolver crise dos sem-teto. Foto: Pxhere

O governo vem sendo criticado por não conseguir resolver esse problema na Irlanda, principalmente depois que surgiu o relatório sobre a questão crítica no mês de junho do ano passado, mas nada ainda foi feito de concreto.

Ministro da Habitação, Eoghan Murphy afirmou estar usando as propriedades vazias para ajudar a resolver a crise, como parte do plano de reconstrução da Irlanda anunciado no ano passado.

A ideia de trazer as casas de volta ao uso seria uma solução muito mais rápida do que os estimados três anos necessários para construir uma nova casa.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar