Irlanda vai encerrar permissão de 40h semanais de trabalho para estudantes durante a pandemia

Irlanda vai encerrar permissão de 40h semanais de trabalho para estudantes durante a pandemia

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda vai encerrar a permissão de 40 horas de trabalho semanais a estudantes durante a pandemia do coronavírus. A informação é do Irish Council for International Students (ICOS) — Conselho Irlandês para Estudantes Internacionais. Segundo o órgão, a permissão termina no dia 1º de outubro.

“ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE DE IMIGRAÇÃO: O ICOS foi informado pelo Departamento de Justiça que a partir de 1º de outubro os estudantes internacionais com visto Stamp 2 não terão mais permissão para trabalhar mais de 20 horas por semana”, diz nota divulgada na página do ICOS no Facebook e Twitter.

A informação ainda não foi publicada em sites oficiais do governo irlandês.

O governo irlandês havia aberto a possibilidade de estudantes estrangeiros trabalharem mais horas durante a pandemia. “Os alunos internacionais com visto Carimbo 2 podem trabalhar até 40 horas por semana, enquanto escolas e faculdades estão fechadas por causa da pandemia”, dizia a regra.

Os estudantes ainda podem trabalhar 40 horas semanais durante o período de férias escolas, mas apenas 20 horas enquanto estão frequentando as aulas, conforme a regra original para imigrantes.

Leia também: Coronavírus: governo irlandês atualiza ‘Green List’

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar