Irlanda vai revitalizar área do Cliffs of Moher

Irlanda vai revitalizar área do Cliffs of Moher

Rubinho Vitti

2 meses atrás

O Clare County Council (conselho do condado de Clare) deve colocar em prática um novo plano diretor para revitalizar as instalações de um dos mais visitados cartões-postais da Irlanda, o Cliffs of Moher.

Cliffs of Moher, no Parque nacional do Connemara, é uma das principais atrações turísticas em Galway. Foto: Pixabay

O conselho admitiu que as instalações de visitantes existentes são adequadas, mas estão sobrecarregadas. Segundo estimativa, o número de visitantes do local deve aumentar para cerca de 2 milhões em seis anos. O local foi aberto há 12 anos ao custo de 30 milhões de euros, com um centro para visitantes composto por lojas, café, restaurante, além de passarelas e áreas de observação dos cliffs.

Segundo o conselho, a infraestrutura existente está “abaixo do padrão” desejado e construída inicialmente para apenas 400 mil visitantes anuais. Nas palavras do próprio órgão, o Cliffs of Moher “é uma vítima de seu próprio sucesso”.

Segundo afirma a notificação, “os visitantes são deixados em filas em todos os pontos de atendimento, banheiros e restaurantes. Por vezes, eles podem não conseguir entrar no centro de visitantes devido às multidões”.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar