Irlandês usa moto para levar sangue a pacientes em hospitais

Irlandês usa moto para levar sangue a pacientes em hospitais

Rubinho Vitti

7 dias atrás

Uma experiência de quase morte deu um “baque” na vida de um irlandês morador de Newbridge, em Kildare. Fergus Lennon, aos 40 anos, teve duas paradas cardíacas que o levaram à internação. Recuperado, agora ele teve a ideia de devolver sua gratidão por estar vivo ao mundo. Motociclista, ele integrou a Blood Bikes, uma organização sem fins lucrativos que fornece suprimentos de emergência para pessoas internadas em hospitais.

Fergus Lennon e Nigel Barlow, do time da Blood Bikes em Leinster.

A história de Lennon está estampada na edição desta quinta-feira, 13 de junho de 2019, no Irish Mirror. “Os paramédicos me trouxeram de volta à vida. Eu nunca posso pagar essa dívida, mas foi uma das razões pelas quais me envolvi em Blood Bikes, na Irlanda. É o meu jeito de dar algo de volta”, explicou ao diário.

A Blood Bikes opera oito grupos em toda a Irlanda, transportando gratuitamente sangue, produtos sanguíneos, leite materno de doadores e tecido de doação de órgãos para hospitais e outras instalações médicas.

Aos 59 anos, Lennon foi responsável por fundar a filial da Blood Bikes na região Leinster, em 2013.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar