Irlandês usa moto para levar sangue a pacientes em hospitais

Irlandês usa moto para levar sangue a pacientes em hospitais

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma experiência de quase morte deu um “baque” na vida de um irlandês morador de Newbridge, em Kildare. Fergus Lennon, aos 40 anos, teve duas paradas cardíacas que o levaram à internação. Recuperado, agora ele teve a ideia de devolver sua gratidão por estar vivo ao mundo. Motociclista, ele integrou a Blood Bikes, uma organização sem fins lucrativos que fornece suprimentos de emergência para pessoas internadas em hospitais.

Fergus Lennon e Nigel Barlow, do time da Blood Bikes em Leinster.

A história de Lennon está estampada na edição desta quinta-feira, 13 de junho de 2019, no Irish Mirror. “Os paramédicos me trouxeram de volta à vida. Eu nunca posso pagar essa dívida, mas foi uma das razões pelas quais me envolvi em Blood Bikes, na Irlanda. É o meu jeito de dar algo de volta”, explicou ao diário.

A Blood Bikes opera oito grupos em toda a Irlanda, transportando gratuitamente sangue, produtos sanguíneos, leite materno de doadores e tecido de doação de órgãos para hospitais e outras instalações médicas.

Aos 59 anos, Lennon foi responsável por fundar a filial da Blood Bikes na região Leinster, em 2013.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar