Irlandesa é primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19

Irlandesa é primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Tratando-se de cidadãos comuns, que não participaram de nenhum teste da vacina contra a Covid-19, uma mulher irlandesa foi a primeira do mundo a receber a dose do medicamento fabricado pela Pfizer/BioNTech.

Margaret Keenan, que completará 91 anos na próxima semana, foi imunizada na Inglaterra às 6h31 desta terça-feira, 8 de dezembro. Ela é nativa de Enniskillen, do condado de Fermanagh, na Irlanda do Norte.

“Meu conselho a todos é que tomem a vacina. Se eu posso tomá-la aos 90, então você também pode tomá-la”, disse Margaret Keenan ao jornal Irish Times.

A Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, também começou a imunização. A enfermeira de 28 anos Joanna Sloan foi a primeira a ser imunizada. Ela será responsável pelo programa de vacinação em Belfast. Ela disse que se sentiu emocionada e orgulhosa de fazer parte da história, segundo o IT.

O programa de vacinação da Irlanda do Norte acontecerá em 12 centros que funcionarão 12 horas por dia, sete dias por semana. São 980 pessoas como primeiras na fila para receber as vacinas.

A Irlanda do Norte inicialmente terá direito a 25.000 frascos da vacina Pfizer / BioNTech, o que dá direito a vacinar 12 mil pessoas, já que são duas doses da vacina. Profissionais de saúde e pessoas mais vulneráveis terão prioridade.

A República da Irlanda ainda espera aprovação da União Europeia para começar a vacinação.

Leia também: Covid-19: Irlanda espera vacinar população em massa no próximo semestre

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar