Irlandeses vão aplaudir profissionais na luta contra o coronavírus

Irlandeses vão aplaudir profissionais na luta contra o coronavírus

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Nesta quinta-feira, 26 de março, os irlandeses vão parar às 20h (horário da Irlanda) para aplaudir os profissionais de saúde que estão atuando na luta contra o coronavírus. A ação é uma demonstração pública de agradecimento aos trabalhadores na linha de frente da crise.

A campanha irlandesa segue o mesmo objetivo das criadas na França, Espanha, Itália, Índia, entre outros países. O surgimento da campanha foi pelo boca a boca virtual. Nas mídias sociais, muitas pessoas estão compartilhando posts, pedindo para que os irlandeses façam muito barulho com palmas nas janelas e sacadas de casa para apoiar os profissionais.

Leia também: Como tirar o melhor da quarentena – E-Dublincast (Ep. 61)

Em evento publicado no Facebook, os organizadores afirmam que os aplausos sejam feitos “de portas da frente, jardins, sacadas, janelas etc. para mostrar a todos que estão trabalhando duro nossa apreciação por seu trabalho contínuo e luta contra esse vírus”.

Os deputados irlandeses, que estão em reunião emergencial para definir ações para combater o novo coronavírus, farão uma pausa às 20h para também aplaudir os profissionais da saúde.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar