Isenção de visto para americanos no Brasil já começou

Isenção de visto para americanos no Brasil já começou

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Já está valendo a isenção de visto para americanos entrarem no Brasil. O decreto criado pelo presidente Jair Bolsonaro entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 17 de junho de 2019. O acordo é unilateral, ou seja, os brasileiros seguem precisando de visto para entrar nos Estados Unidos, além de uma série de burocracias como entrevistas e pagamentos de taxas. Já os americanos não terão dificuldade alguma para entrar no Brasil.

Apesar da desobrigação de visto aos americanos, brasileiros ainda precisam passar por uma extensa burocracia para entrar nos Estados Unidos. Foto: Theaphotography | Dreamstime.com

O decreto nº 9.731 de 2019, que foi anunciado em março, também isenta de visto cidadãos do Canadá, Austrália e Japão. Vale lembrar que, tradicionalmente, o Brasil exigia de países estrangeiros as mesmas condições de visto e taxas impostas para brasileiros aos moradores de outros países.

Vale lembrar ainda que, há dois anos, o presidente americano Donald Trump aumentou as exigências para a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, elevando o número de solicitantes brasileiros que precisam passar por entrevista para entrar no país ou renovar o visto.

Sem a necessidade dos vistos, o Brasil deixa de arrecadar R$ 60 milhões por ano com o pagamento de taxas de turistas. A isenção de visto vale para turistas que permaneçam 90 dias no país com possibilidade de renovação por mais 90 dias.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar