Por que escolher a ISI Dublin como escola de inglês do intercâmbio?

Por que escolher a ISI Dublin como escola de inglês do intercâmbio?

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A gente sempre fala aqui no E-Dublin como é importante pesquisar uma boa escola de inglês antes de embarcar para o intercâmbio na Irlanda. Claro que um intercambista procura uma instituição que apresenta programas educacionais da mais alta qualidade para estudantes estrangeiros. Pois bem, entre os nomes que mais se destacam nesse quesito, temos a ISI Dublin — escola de inglês localizada em Dublin, a capital da Irlanda.

São quase 20 anos de fundação. Desde quando abriu, em 2001, tem conquistado estudantes do mundo todo, com programas de aprendizado de inglês premiados. A ISI Dublin venceu o prêmio Study Travel Star English Language School Europe três vezes — em 2014, 2016 e 2018 — e foi nomeada ainda em 2013.

Neste artigo, vamos mostrar um pouco dos programas da escola, para você, futuro intercambista, poder colocar a ISI Dublin na sua lista de preferências na hora de pesquisar para o seu intercâmbio na Irlanda. Vamos lá?

Leia também: Intercâmbio na Irlanda: o guia definitivo (2020)

Quais as vantagens de estudar na ISI Dublin?

ISI Dublin é uma das melhores escolas de inglês da capital da Irlanda. Foto: Divulgação

A ISI Dublin, como ela própria diz, é conhecida internacionalmente pela abordagem inovadora de ensino. As aulas combinam sala de aula e tecnologia. O aluno ganha, com isso, todo o potencial de conhecimento passado pelos professores altamente treinados.

Os programas de inglês oferecidos pela ISI Dublin são reconhecidos pela ACELS, Quality and Qualifications Ireland (QQI) e ELT, além da escola ser membro da MEI (associação de qualidade das escolas de inglês da Irlanda).

A instituição também é validada para ser centro de exames certificados para a Trinity College London e de preparação para os exames Cambridge.

Leia também: As escolas na Irlanda | Começando Meu Intercâmbio

Quais são os programas de ensino de inglês da ISI Dublin?

Dentro da ISI Dublin é possível escolher vários tipos diferentes de aulas, como em grupo. Foto: Divulgação

Quem busca uma escola de inglês qualificada vai encontrar na ISI Dublin motivos de sobra para se matricular. A escola oferece cursos de inglês adequados às necessidades dos intercambistas.

O QQI, órgão governamental irlandês que garante a qualidade das escolas de inglês, aprova a escola e, por isso, não há dúvidas sobre a competência dos professores (todos diplomados) no ensino em sala de aula.

Os programas de inglês da ISI Dublin são divididos em aprendizado geral, para quem quer aprender inglês do básico ao avançado, além de preparação para testes e cursos avançados para negócios.

Conheça os programas da ISI Dublin:

Academic Year Courses

Programa de longo prazo, é indicado para alunos de fora da UE (no caso, intercambistas brasileiros se encaixam bem aqui). Ele é projetado para permitir que os alunos progridam em, pelo menos, um nível durante o período de um ano (25 semanas) e obtenham uma qualificação em inglês reconhecida internacionalmente.

São oferecidas 15 ou 20 horas de aulas por semana, com opção de estudar pela manhã ou à tarde. Novos alunos são recebidos todas as segundas-feiras (exceto recesso de fim de ano), e os níveis vão do A1 ao C2 (básico ao avançado). Os testes online e presenciais vão garantir que o aluno entre no nível ideal para seu aprendizado.

Os cursos incluem a preparação para exames como Trinity ISE Cambridge (FCE, CAE) ou IELTS.

Business English Courses

Se o aluno que fizer um dos cursos do Academic Year Courses na ISI Dublin quiser aprimorar o seu inglês, basta adicionar cinco horas na semana para cursar o Business English. As aulas são projetadas para ampliar o conhecimento dos alunos de vocabulário e gramática específicos em situações de negócios. Entre os componentes de aprimoramento, está a escrita e comunicação verbal.

A ideia é melhorar a confiança do aluno em reuniões e discussões profissionais, apresentações de negócios em inglês, escrita de correspondência comercial, falar ao telefone de forma eficaz, além de conversar sobre uma ampla variedade de tópicos relacionados a negócios.

O aluno deve estar no nível B2 ou maior para poder cursar o Business English Courses. A duração é de 12 semanas.

General English

A ISI Dublin possibilita que os intercambistas montem sua própria dinâmica de aprendizado, oferecendo pacotes de 15, 20, 25 e 30 horas semanais.

O aluno também pode escolher o período em que gostaria de fazer o curso. De uma a 40 semanas (dependendo do tempo de curso, não é possível trabalhar enquanto estuda, seguindo as regras do visto de estudante na Irlanda).

IELTS Preparation Courses

Professores qualificados e tecnologia tornam as aulas da ISI Dublin mais dinâmicas. Foto: Divulgação

Um dos testes mais utilizados em universidades, escolas ou, até mesmo, para vagas de emprego é o IELTS. Na ISI Dublin, o curso preparatório funciona como um cursinho em tempo integral, projetado para ajudar o intercambista a ter sucesso no teste, com um guia completo de tudo que é preciso saber para se preparar.

O curso dura 12 semanas e é preciso estar no nível B1 para poder participar.

Family Programme

E se você e sua família montassem uma caravana para fazer intercâmbio na Irlanda? A ISI Dublin pode ajudar com um programa especial para pais e filhos com mais de 16 anos. O programa oferece o curso no período de férias, do fim de junho a meados de agosto.

Enquanto os pais e os filhos mais velhos vão para a escola, os irmãos menores, entre 12 e 16 anos, podem participar do acampamento de verão no centro da cidade de Dublin.

São várias opções de horários, além de possibilidade de atividades noturnas em família, passeios de fim de semana e acomodação especial com host families ou apartamentos exclusivos para a família.

One-to-one Lessons

A ISI Dublin ainda oferece estudo extra one-to-one, ou seja, só um aluno e o professor. Isso pode ser feito para aulas de reforço de inglês ou para fins especiais, como Inglês Jurídico, Inglês Médico ou Inglês Técnico.

As aulas particulares são adequadas para alunos que procuram um currículo personalizado, que querem se concentrar em aspectos específicos da linguagem ou que buscam horário flexível e com a intensidade que atenda às necessidades individuais.

Leia também: Como planejar o seu intercâmbio na Irlanda: A Escolha do Curso

Estudar na ISI Dublin pode ser vantajoso

Quando você se matricula na ISI Dublin, automaticamente, terá acesso a um vasto material. As aulas giram em torno de um livro central e uma pasta de trabalho usada pelos professores. Eles também complementam as aulas usando materiais diferenciados, desde matérias de jornais e revistas até manuais e uma variedade de outros livros.

Lousas eletrônicas interativas, tablets eletrônicos, Internet e tecnologia audiovisual estão inclusas nas aulas

Para deixar o aluno no nível certo de inglês, o monitoramento é constante. Além do teste de entrada (online e presencial, feito no primeiro dia), há avaliações semanais com testes curtos.

A cada 6 semanas, porém, as classes fazem um teste de nível médio ou final, que vai informar à escola se o aluno segue no mesmo nível ou vai evoluir.

Além do teste, uma conversa com o professor em particular vai ajudar na avaliação do progresso do aluno e seu desempenho.

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar