Isolamento para pacientes com Covid-19 cai para dez dias na Irlanda

Isolamento para pacientes com Covid-19 cai para dez dias na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O auto-isolamento para pessoas confirmadas com a Covid-19 na Irlanda foi reduzido para dez dias ante os 14 dias antes exigidos.

A nova orientação é do Health Protection Surveillance Center (HPSC) e o Departamento de Saúde da Irlanda. Para que essa alteração seja válida, o paciente deve estar sem febre durante os últimos cinco dias.

Leia também: Covid-19: Irlanda supera situação de maio em novos casos

Apesar da mudança se aplicar a casos positivos na Irlanda, ela não se aplica a pessoas que chegam ao país de países que não fazem parte da Green List. Também não vale para pessoas que estiveram próximas a alguém testado positivamente para a Covid-19.

Segundo o site do HPSC, os 10 dias de auto-isolamento para um paciente com COVID-19 têm início a partir do início dos sintomas (ou 10 dias a partir da data do teste se assintomático).

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar