Itaú inicia venda de euro e dólar via app

Itaú inicia venda de euro e dólar via app

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Não será mais preciso procurar uma agência de câmbio para comprar dólar e euro — nem muita burocracia. Pelo menos, é o que promete o banco Itaú Unibanco, que lançou a compra das moedas por meio de suas agências sem cobrança de tarifas e com boas condições de taxas de câmbio, competitivas com as agências.

Além disso, o cliente Itaú poderá fazer a solicitação do montante desejado de euro ou dólar pelo aplicativo do smartphone e retirar o dinheiro em uma das agências em até 5 dias. Assim, você tem mais controle para saber quando quer comprar a moeda.

Usuários poderão comprar euro e dólar no próprio app do Itaú. Foto: Mohamed Ahmed Soliman | Dreamstime.com

“A novidade permite que as pessoas possam acompanhar a taxa de câmbio e comprar a moeda de forma rápida e prática pelo aplicativo quando acharem mais conveniente, podendo retirar em espécie na agência disponível que preferirem, até mesmo naquelas localizadas dentro de aeroportos ou shoppings, que operam com horário estendido”, disse André Daré, diretor do Itaú.

“A nossa funcionalidade garante maior comodidade e segurança para comprar moeda estrangeira, facilitando o planejamento de conhecer novos países e culturas para lazer ou mesmo para fazer cursos de curta duração no exterior.”

O Itaú já utilizava a venda online de dólar e euro por meio do cartão pré-pago Itaú Travel Money, mas o banco informou que a taxa de câmbio na venda via app será menor.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar