Já ouviu falar na Associação das Famílias Brasileiras na Irlanda?

Já ouviu falar na Associação das Famílias Brasileiras na Irlanda?

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem sai do Brasil para estudar ou viver na Irlanda não está sozinho. Com um número cada vez maior de brasileiros se mudando para a ilha, uma organização percebeu a necessidade de oferecer apoio aos novatos. A AMBI (Associação das Famílias Brasileiras na Irlanda) tem como objetivo oferecer suporte, aulas e diversos eventos e projetos para todos os brasileiros que vivem na Irlanda. A missão principal é manter viva a cultura brasileira, mesmo a quilômetros de distância do país.

Associação das Famílias Brasileiras na Irlanda realiza diversos eventos culturais para o público brasileiro que vive na ilha. Foto: Divulgação/Facebook

A associação afirma que tem como objetivo apresentar informações importantes e esclarecer dúvidas frequentes de brasileiros que chegaram há pouco tempo no país, além de facilitar o processo de adaptação e integração dos brasileiros na Irlanda.

Formada por famílias brasileiras que residem na ilha, a AMBI oferece também aulas de Português como língua de herança, conhecida como POLH. O público-alvo são crianças a partir de dois anos e meio que vivem no país. Além disso, realizam eventos e projetos dentro da cultura brasileira.

Entre as atividades culturais realizadas pela associação, estão festas tipicamente brasileiras como Carnaval e Festa Junina. A organização também está arrecadando fundos após um furto ocorrido em um de seus últimos eventos. Os interessados em ajudar podem participar de uma vaquinha online.

Conheça mais sobre a AMBI e fique por dentro dos eventos oferecidos pela associação.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar