Janeiro de 2021 já é o segundo mês mais mortal da Covid-19 na Irlanda

Janeiro de 2021 já é o segundo mês mais mortal da Covid-19 na Irlanda

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Mesmo antes do fim, a seis dias de terminar, o mês de janeiro já é o segundo mês mais mortal da Covid-19 desde o início da pandemia na Irlanda.

Com 749 óbitos até o dia 25, ele só perde para abril de 2020, quando 995 morreram devido à doença. Maio foi o terceiro mês com mais mortes, totalizando 387 vítimas fatais.

Para se ter uma ideia, o número de mortes em janeiro chega a 25% do total de 11 meses da chegada da doença à Irlanda. O maior número de mortes em 24 horas, aliás, foi em 19 de janeiro, quando foram registrados 93 óbitos.

Recorde de internações e vagas de UTIs preenchidas ocorreram em janeiro. Foto: Unsplash

O médico chefe do Departamento de Saúde da Irlanda, Tony Holohan, previu que janeiro poderia chegar a ter de 500 a 1.000 mortes registradas.

“Dado o grande número de surtos notificados recentemente em instituições de cuidados residenciais de longo prazo e hospitais, podemos, infelizmente, esperar ver, além disso, uma grande escala de mortalidade nesses locais”, disse.

Se a média dos próximos dias for de 45 óbitos diários, o máximo previsto por Holohan vai se concretizar.

Novo recorde em internações nas UTIs da Irlanda

Os casos de pacientes internados em UTIs na Irlanda estão acima dos 200 desde o dia 18 de janeiro, com novo recorde registrado no domingo, 24 de dezembro, quando 221 pacientes estavam internados nas Unidades de Tratamento Intensivo do país. Nesta segunda, haviam 219 pacientes em UTIs.

O mesmo acontece com internações em camas comuns de hospitais, com mais de 1.900 vagas ocupadas desde o dia 17 de janeiro, com pico recorde de 2.020 no dia 18. O registro desta segunda-feira é de 1.905 internados no país.

No fim de semana (sábado e domingo) houveram 3.288 registros de novos casos e 100 mortes. Nesta segunda-feira, o governo informou 1.372 novos casos e sete vítimas fatais.

A Irlanda totaliza 188.923 casos de Covid-19 e 2.977 mortes desde o início da pandemia.

Leia também: Como estão os planos da vacinação contra a Covid-19 na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar