KLM anuncia novidades para passagens de estudantes

KLM anuncia novidades para passagens de estudantes

Elizabeth Gonçalves

2 semanas atrás

Se você está matriculado num curso no exterior ou está planejando o intercâmbio, sem dúvida já ouviu falar na passagem aérea de estudante, certo? A boa notícia é que a KLM acabou de anunciar algumas novidades que vão tornar as tarifas de estudante ainda mais atrativas para os alunos internacionais.

KLM anuncia mais novidades e benefícios para a passagem de estudantes. Foto: Reproducao

KLM anuncia mais novidades e benefícios para a passagem de estudantes. Foto: Divulgação

Uma das principais limitações encontradas pelos intercambistas era o fato de a passagem aérea estudantil estar disponível apenas para a faixa etária entre 12 e 34 anos. Entretanto, a partir de agora, a KLM vai emitir a passagem para estudantes entre 18 e 45 anos. De acordo com a empresa, a mudança acontece devido à demanda de mercado, já que cada vez mais pessoas acima de 36 anos estão interessadas em estudar no exterior.

Outra mudança significativa é a redução da estadia mínima no destino da viagem. Até então, esse período era de 15 dias, passando agora para 7 dias. O período máximo de duração da viagem continua sendo 12 meses.

A empresa também anuncia mudanças na franquia de bagagens. A partir de agora, serão permitidas duas malas de até 23 kg, em vez de apenas uma. Essa é uma mudança significativa, especialmente para quem planeja realizar um intercâmbio longo.

A KLM disponibiliza a passagem de estudante para destinos como França, Holanda, Reino Unido, Irlanda e Malta, países considerados os principais destinos de estudantes internacionais.

Como funciona a passagem de estudante

KLM estende idade para a compra de passagem para estudantes que agora é de 18 a 45 anos. Foto: Reprodução

KLM estende idade para a compra de passagem para estudantes que agora é de 18 a 45 anos. Foto: Divulgação

As duas regras principais para conseguir as passagens promocionais é ter idade entre 18 e 45 anos e estar matriculado em algum curso no exterior — pode ser faculdade, pós-graduação, especialização, extensão ou simplesmente um curso de férias ou de idiomas.

A única exigência é que o curso tenha duração superior a uma semana. Para comprar o bilhete é preciso comprovar sua matrícula na instituição de ensino no exterior.

Vantagens

Passagem de estudante traz vantagens extras. Foto: E-Dublin

Além do prazo generoso de até um ano para a volta, a passagem de estudante tem flexibilidade na remarcação, sendo que não há cobrança de multa para mudança de data, havendo cobrança apenas em caso de diferença na tarifa.

Outro ponto positivo é a possibilidade de realizar paradas grátis em destinos de conexão, o stopover. Por ser um grupo, a Air France e a KLM disponibilizam paradas grátis em Paris e Amsterdã. Assim, pelo preço de uma passagem o intercambista pode conhecer até três cidades. Saiba mais aqui.

Como comprar

Passagem da KLM para estudantes pode ser adquirida por whatsapp, fone ou email. Foto: Divulgação

Muitas companhias aéreas não oferecem passagens de estudante diretamente aos clientes, de modo que só é possível comprá-las por meio de agências de viagem especializadas.

A Air France e a KLM, por sua vez, são das poucas que oferecem o serviço diretamente ao cliente por meio do canal Student Desk. Assim, as passagens podem ser adquiridas através dos canais:
WhatsApp: (21) 98010-1555
Telefone fixo: (21) 3212 1850
Ou por e-mail: [email protected]

De todo modo, vale lembrar que, para comprar o bilhete de estudante, é preciso apresentar a carta de matrícula na escola, que será fornecida pela instituição de ensino em questão.

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Galway será Capital Europeia da Cultura 2020

    Entretenimento

    Galway será Capital Europeia da Cultura 2020

    A cada ano, há mais de 30 anos, a União Europeia designa uma cidade como...

    Rubinho Vitti

    6 horas atrás

    Galway será Capital Europeia da Cultura 2020
  • Quando começa o outono na Irlanda?

    Curiosidades

    Quando começa o outono na Irlanda?

    O sol já não se põe tão tarde e não nasce tão cedo. Os dias com...

    Rubinho Vitti

    7 horas atrás

    Quando começa o outono na Irlanda?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar