Liquidação pós-Natal começa dia 26 de dezembro na Irlanda

Liquidação pós-Natal começa dia 26 de dezembro na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no feriado de St. Stephen’s, no dia 26 de dezembro, para o chamado Boxing Day Sales. É o dia D das promoções em lojas de toda a Irlanda, com descontos que superam a Black Friday. A data, na verdade, é um “start” para a venda de produtos mais baratos, já que as promoções continuam até janeiro nas chamadas Winter Sales (ou promoções de inverno).

A grande maioria das lojas – de roupas a eletrônicos, de brinquedos a celulares até mesmo em supermercados — fazem promoções no dia 26. Por isso, apesar de ser feriado, elas abrem em horário especial.

Shoppings também estarão com promoções especiais. Portanto, se ainda está na dúvida na compra de algum produto ou roupa, vale a pena esperar mais um pouquinho e garantir um bom desconto pós-Natal.

Por que Boxing Day?

Foto: Pxhere

Em pleno feriado, Boxing Day é o primeiro dia de promoções nas lojas da Irlanda depois do Natal. Foto: Pxhere

O Boxing Day é uma tradição que vem do Reino Unido, desde 1871, mas se espalhou pela Irlanda e até mesmo na Austrália. Significa, na verdade, um dia para passar com famílias e amigos. Visitar quem não teve tempo de ver no dia de Natal e aproveitar das sobras da ceia natalina.

A data familiar, no entanto, foi sugada pelo comércio, que a usa para suas promoções, reduzindo preços para acabar com o estoque do ano e iniciar um novo em janeiro. Mas é possível reunir a turma de amigos e ir às compras, não é mesmo? E também é uma forma de tentar esquecer um pouco a saudade da família durante as festas de fim de ano.

Descontos são melhores do que na Black Friday

Apesar de famosa por ter preços bem reduzidos, a Black Friday não é a principal data para comprar. O Boxing Day consegue superá-la com descontos de 30% a 80%. Muita gente aproveita para comprar presentes para si depois de ter presenteado a família toda no dia 25.

Todas as lojas vão abrir no Boxing Day?

Foto: Pxhere

Lojas não são obrigadas a abrir no feriado, mas muitas delas permanecem abertas para o Boxing Day. Foto: Pxhere

Não necessariamente. Apesar de ser “tradicional”, o Boxing Day não é uma regra na Irlanda. O dia 26 é feriado de St. Stephen’s, por isso muitos serviços como transporte público não funcionam ou tem horários de funcionamento reduzidos.

Outras lojas também não abrem. Mas aquelas que desejam fazer suas promoções logo no dia seguinte ao Natal, não perdem tempo e usam o feriado para vender com desconto. Outras podem começar a vender antes do Réveillon ou em janeiro.

Promoções on-line começam antes do Natal

Uma opção para quem não quer sair de casa para sair em busca de descontos é fazer compras on-line. Com a internet, as lojas oferecem desconto ainda antes mesmo do dia 26. Logo no dia 25, muitas delas já estão em promoção na rede mundial de computadores.

Quem optar pelas compras on-line, pode encontrar muitas opções, mas geralmente para quem procura algo específico. Mas o bom e velho desbravar das lojas físicas pode resultar em achados improváveis. Vai de você!

Veja também

Como comprar um carro na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar