‘Lockdown’ na Irlanda é estendido para mais três semanas

‘Lockdown’ na Irlanda é estendido para mais três semanas

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 10 de abril, para dizer que as medidas do “lockdown” foram estendidas para mais três semanas.

O bloqueio da Irlanda, que começou no dia 28 de março, deveria terminar amanhã, 11 de abril, mas seguirá até o dia 5 de maio. O poder da Gardaí (polícia irlandesa) de aplicar as restrições também segue até esta data. Todas as escolas permanecem fechadas até novo aviso.

O prolongamento, segundo Varadkar, ocorre devido ao achatamento da curva (diminuição do número de novos casos) estar acontecendo somente agora. A recomendação, portanto, é que o bloqueio continue auxiliando no bom trabalho que está sendo feito.

“Não podemos ser complacentes”, disse o primeiro-ministro, enfatizando que é preciso continuar ficando em casa e praticando atividades somente necessárias.

Leia também: Coronavírus: Irlanda registra auxílio a mais de 850 mil pessoas

Lembrando que a saída das moradias é autorizada apenas para fazer compras (supermercado ou farmácia) ou fazer exercícios breves, mas não ultrapassando 2 km de distância da residência. O uso de transporte público será autorizado apenas para aqueles que trabalham em serviços essenciais. Entre outras medidas.

Apenas no dia 9 de abril, 28 novas mortes e 500 novos casos foram confirmados, totalizando 6.574 infectados e 263 vítimas fatais.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar