Lockdown na Irlanda: aulas de inglês voltam online e escolas não devem receber novos alunos

Lockdown na Irlanda: aulas de inglês voltam online e escolas não devem receber novos alunos

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As escolas de inglês não estarão entre as instituições de ensino que vão poder continuar ministrando aulas em espaços físicos durante o Nível 5 do lockdown na Irlanda, que começa à meia-noite desta quinta-feira, 22 de outubro.

O Department of Justice and Equality (Departamento de Justiça e Igualdade) encaminhou uma carta aos integrantes da ILEP (Interim List of Eligible Programmes), escolas elegíveis para ministrar aulas de idiomas para intercambistas, informando sobre a decisão.

“Os provedores da ELE (English Language Education) devem se mover imediatamente online, com medidas de proteção adequadas em vigor para qualquer atendimento essencial no local”, informa a carta que o E-Dublin teve acesso após pedido direto ao Departamento e que pode ser lida na íntegra neste link.

Carta do Departamento de Justiça às escolas de inglês. Imagem: Reprodução

O conteúdo ainda diz que estrangeiros não devem iniciar um intercâmbio na Irlanda durante o Nível 5 do lockdown.

“Os futuros alunos que pretendem entrar no Estado devem esperar até que as aulas presenciais sejam retomadas”.

Quem chegar à Irlanda pode ter sua entrada recusada e as escolas são obrigadas a notificar os alunos antes que eles deixem seus países.

O Departamento deixa claro que, apesar de online, as aulas devem seguir todos os critérios como “manutenção de registros de frequência” e “a exigência de fornecer um mínimo de 15 horas de contato com o aluno por semana”, além de “não ter mais do que 15 alunos por classe”.

Leia também: Covid-19: multa para quem fizer festas pode chegar a mil euros

A carta ainda avisa que o “sistema de renovação online” permanece disponível para residentes de Dublin e os alunos são obrigados a fazer a renovação conforme seja necessário. Fora de Dublin, os alunos devem ir a um escritório de registro local, que estarão abertos.

Escolas de inglês devem permanecer com aulas online durante Nível 5 do lockdown na Irlanda. Foto: Nathan Dumlao/Unsplash

O Departamento deixa claro que esta é “uma medida excepcional, de curto prazo e temporária devido à pandemia COVID-19”. “Assim que as restrições retornarem ao Nível 3 ou inferior”, continua a carta”, “os critérios padrão de aulas presenciais serão reaplicados”.

Leia também: O que é definido como essencial no Nível 5 do lockdown na Irlanda?

A Irlanda pretende ficar até seis semanas sob o Nível 5 de lockdown, com revisão das medidas em quatro semanas.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar