Lonely Planet lista principais destinos na Irlanda

Lonely Planet lista principais destinos na Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma das revistas de turismo mais aclamadas mundialmente, a Lonely Planet lançou recentemente um guia com os 500 melhores lugares para se conhecer no planeta, a The Ultimate Travel List, uma publicação tipo “table book”, com fotos incríveis e edição impecável.

Entre os 500 destinos de viagens imperdíveis, estão seis pontos turísticos da República da Irlanda e dois na Irlanda do Norte.

Cliffs of Moher está localizado no Wild Atlantic Way, na Irlanda. Foto: Markus Voetter/Unsplash

O Ireland’s Wild Atlantic Way é o mais conceituado, na 21ª posição do ranking da Lonely Planet. O caminho é viagem de penhascos elevados, passando por cidades agitadas, praias escondidas e baías.

Da costa oeste a norte e sul da Irlanda, a rota tem 2.500 km e passa por nove condados, de Donegal, em Ulster, até Kinsale, Cork. O famoso Cliffs of Moher faz parte da trilha.

Da Irlanda, ainda constam na lista Ring of Kerry, Connemara, Brú na Bóinne, Sliabh Liag e Trinity College.

Da Irlanda do Norte, listam Giant’s Causeway e Titanic Belfast.

Leia também: E-Dublin lança eBook completo sobre intercâmbio na Irlanda

Brasil consta entre os top 10

Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina, figuram entre os top 10 da lista da Lonely Planet. Foto: Jonatan Lewczuk/Unsplash

O Brasil consta entre os 10 primeiros colocados na lista da Lonely Planet, com as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Segundo a publicação, “uma visita é uma experiência visceral de cair o queixo, e o poder e o ruído das cascatas – uma cadeia de centenas de cachoeiras com quase 2 milhas (3km) de extensão – ficam para sempre na memória. A luz do sol brilha através do spray, criando vários arco-íris enquanto a água que cai ricocheteia no rio abaixo.”

Foto de capa: Conor Luddy/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar