Luas deverá ter extensão até Finglas

Luas deverá ter extensão até Finglas

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Luas — sistema de trem urbano da capital irlandesa — terá uma rota até Finglas, noroeste de Dublin. O trabalho de design está em andamento no projeto FingLUAS, com uma rota preferida a ser identificada em 2020, disse o deputado Noel Rock, que defende a extensão há algum tempo.

Luas deverá criar uma rota até o bairro Finglas, no noroeste de Dublin. Foto: Divulgação

Ele disse ter recebido a confirmação de que uma equipe de Infraestrutura de Transporte da Irlanda já começou a planejar uma rota preferencial. “Essa rota estará sujeita a consulta pública, e é vital que as vozes da comunidade sejam ouvidas e levadas em consideração”, disse no site oficial do partido Fine Gael, do qual Rock faz parte.

Leia também: Dublin Bus e Luas terão reajuste de tarifas mensais e anuais

Rock afirmou que o projeto terá efeito transformador no noroeste da cidade e fará uma grande diferença para as pessoas da região. “Sei que fez uma enorme diferença para Cabra e Broombridge (locais onde hoje existem linhas de trem urbano) e sei que fará o mesmo com Finglas South, West e Finglas Village. Isso dará a Finglas o investimento que merece e precisa.”

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar