Maior festival de ópera da Irlanda acontece em Wexford

Maior festival de ópera da Irlanda acontece em Wexford

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Tradicional, premiado e muito procurado por fãs da música clássica, o Wexford Festival Opera é um dos mais tradicionais do mundo. Realizado desde 1951, ele já ganhou o prêmio de melhor festival de ópera do mundo no International Opera Awards de 2017. Neste ano, a 68ª edição acontece entre 22 de outubro e 3 de novembro.

Desde o início, o Festival fez seu nome ao apresentar ao público obras injustamente negligenciadas e esquecidas, estabelecendo uma reputação de produções de alta qualidade que, todos os anos, levam milhares de amantes de ópera para Wexford.

Leia também: Friends, o Musical será encenado em Dublin no ano que vem

Nesta edição, obras significativas da produção de ópera mundial serão apresentadas. Entre elas, Don Quichotte (Jules Massenet), Dorilla in Tempe (Antonio Vivaldi) e La cucina/Adina (Synnott/Rossini). O festival ainda tem sessões de recitais e operetas ao longo da programação.

Edição 2019 do Wexford Opera Festival terá apresentação de Don Quichotte, Dorilla in Tempe e La cucina/Adina (imagem em destaque). Foto: Divulgação

O sucesso do Festival se deve em grande parte à própria Wexford. Essa antiga cidade viking, aninhada em um cenário maravilhoso às margens do rio Slaney, apresenta caráter e charme próprios. A apenas duas horas de Dublin, em um município conhecido por suas praias deslumbrantes e história rebelde, o lugar é uma parte essencial do que ajuda a tornar o Festival único.

Leia também: 4 lugares para celebrar a Oktoberfest em Dublin

Todos os anos, na época do Festival, as ruas, pubs e restaurantes estão cheios de emoção, e a calorosa recepção de um exército de voluntários do Festival mantém os amantes da ópera voltando ano após ano.

Informações sobre ingresso e localização das apresentações podem ser encontradas no site oficial da Wexford Opera Festival.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar