Mansão mal assombrada está à venda na Irlanda

Mansão mal assombrada está à venda na Irlanda

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos locais mais mal assombrado da Irlanda está à venda. A mansão conhecida como Loftus Hall é hoje um espaço de visitação para interessados em sua história e curiosos por sua lenda de ser fantasmagórica.

O fato é que alguém que tiver disponíveis € 2,5 milhões poderá adquirir essa propriedade de 24 mil metros quadrados e edifício com 97 janelas e 22 quartos, localizado na Hook Peninsula, em Wexford.

Conforme já descrevemos aqui no E-Dublin, essa mansão remete aos anos 1170, quando a primeira construção no local foi erguida. De lá para cá, o local passou pela Peste Negra, por períodos de guerra e, enfim, acabou se tornando um local turístico, tudo porque uma lenda lenda antiga afirma que o local é amaldiçoado.

A história fala do encontro de um desconhecido com a jovem Anne, que vivia no local e teria enlouquecido após a visita do suposto demônio. Entre os visitantes do local, existem relatos de avistamentos da jovem, além de atividades paranormais.

Lenda fantasmagórica deu vida à casa, que recebe tours durante todo o ano. Foto: loftushall.ie

Por causa da lenda e da sua estrutura, a casa já foi palco de filmagens como o filme de terror The Lodgers, além de cenas de Game of Thrones e programas de fantasmas como o Ghost Adventures Halloween.

No site da residência, que volta a aceitar turistas em tours a partir de agosto, é possível assistir a câmeras ao vivo instaladas dentro da casa.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar