Máquina paga para quem doar garrafas na Irlanda

Máquina paga para quem doar garrafas na Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Uma máquina de “venda reversa” foi inaugurada na Irlanda recentemente. Ela paga por garrafas de plástico depositadas nela. Basta o cliente colocar o recipiente no dispositivo que ele receberá um crédito por isso.

Máquina de “venda reversa” paga para quem inserir garrafas de plástico na cidade de Carrickmacross, na Irlanda. Foto: Pixabay

A máquina foi inaugurada no Market Square Shopping Center, em Carrickmacross, condado de Monaghan. É a primeira a funcionar no país. A ideia surgiu após experiências bem-sucedidas na Alemanha, Canadá e China.

Leia também: Estudantes da Irlanda fazem greve pelo clima global

A máquina tem um banco de dados de milhares de garrafas que pode identificar e oferece ao cliente um vale 10 centavos de euro para cada garrafa depositada. O voucher pode ser resgatado no supermercado local.

O esquema está sendo patrocinado pela Shabra Plastics e Quinn Packaging e operará por, pelo menos, um ano. Os plásticos serão processados para se tornarem embalagens novamente.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar