Menina encontra mensagem de prisioneiro em cartão de natal do Tesco

Menina encontra mensagem de prisioneiro em cartão de natal do Tesco

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma notícia abalou o Reino Unido e a Europa pouco antes do Natal deste ano. Uma garota encontrou uma mensagem de um prisioneiro chinês pedindo socorro dentro de um cartão de Natal vendido na rede Tesco de supermercados, uma das maiores da Europa. Florence Widdicombe, de seis anos, mora em Tooting, sul de Londres, encontrou o cartão após abrir uma caixa de cartões de Natal de caridade do supermercado.

Mensagem de prisioneiro chinês foi encontrada dentro de cartão comprado em unidade do Tesco na Inglaterra. Foto: Pixabay

A mensagem encontrada dizia: “Somos prisioneiros estrangeiros na prisão de Shanghai Qinqpu, na China. Somos forçados a trabalhar contra a nossa vontade. Por favor, ajude-nos e notifique a organização de direitos humanos”. A mensagem ainda pedia ao leitor da mensagem que contactasse Peter Humphrey, um ex-jornalista que passou 23 meses preso na mesma prisão de Qingpu. O pai de Florence, Ben Widdicombe, entrou em contato com Humphrey, que levou a história ao jornal Sunday Times.

A partir de então todos os tablóides britânicos, irlandeses e de toda a Europa passaram a acompanhar a história. Já a rede Tesco afirmou que suspendeu a produção em uma fábrica na China e retirou todos os cartões da venda em seus supermercados.

Leia também: Compras de supermercado na Irlanda 2019

Clientes do Tesco na Irlanda podem ficar despreocupados. Segundo representantes da rede na ilha, foram vendidos dois tipos de cartões de caridade de Natal nas lojas irlandesas, em auxílio ao hospital infantil Temple Street e à Irish Cancer Society. Ambos foram feitos e impressos na Irlanda.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar