Menos motivação e mais inspiração

Menos motivação e mais inspiração

Colaborador E-Dublin

4 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

logomarca

Por Lilian Sousa – O Dom de Ser Livre

Há pouco tempo estava em um dos maiores eventos de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo da Irlanda, cercada por grandes empreendedores e CEO’s de Dublin, quando ouvi esta frase: “Motivação não te levará muito longe”.

Fiquei surpresa, pois acreditava que as pessoas motivadas eram mais felizes e realizadoras, mas aprendi com Jack Canfield algo que fará grande diferença para o meu intercâmbio e para os clientes que cruzarão o meu caminho: “Menos motivação – e mais inspiração!”.

Sabe qual é a grande diferença? Motivação é um sentimento relacionado à conquista e realizações de fora para dentro (fatores externos). Já a INSPIRAÇÃO é um sentimento que se conecta à sua essência e fatores internos.

Aprendi que é a inspiração que irá te impulsionar a sair da cama e entrar em ação para realizar um sonho e persistir em meio às dificuldades, para ter o sentimento do “Eu consegui”.  Quer um exemplo prático? Quando você estava planejando o seu intercâmbio, trabalhar algumas horas a mais, ter um segundo emprego ou qualquer outra forma de conquistar uma renda extra (dinheiro) eram fatos motivadores, que alimentavam a sua inspiração de morar no exterior e viver a experiência do intercâmbio.

inspiration.shutterstock_559665520

Vale fazer esta análise! Afinal, você está inspirando seus sonhos? Foto: Shutterstock

Pela minha experiência, após ter trabalhado com dezenas de pessoas e entrevistado mais de 560 brasileiros que moram ou já moraram no exterior ao redor do mundo, apenas a motivação não será suficiente para lidar com os momentos de desafio que virão durante o seu intercâmbio. As suas prioridades irão mudar e dinheiro, status ou sucesso, tendem a perder espaço para outros valores como liberdade e qualidade de vida.

Quando estamos planejando um intercâmbio, sempre criamos muita expectativa e quando as coisas não saem como o planejado, tendemos a perceber uma queda na autoestima, autoconfiança e um desânimo que nos leva a questionar sobre a nossa decisão. Não caia nessa armadilha!

Então, minha dica de hoje é: Quais são os seus fatores de inspiração que te levarão a persistir diante dos desafios? Qual o sentimento que irá te dar suporte para você não ter medo de falar o idioma errado, ou que te ajudará a estar disposto a acordar cedo e a enfrentar o frio e a chuva para ir ao trabalho? Com certeza o dinheiro para fazer uma viagem para um destino que sempre sonhamos poderá ser um fator motivador, mas a inspiração de ser livre e de explorar o mundo te levará ainda além quando faltarem motivadores imediatos.

Conecte-se com o “Porque” das coisas, tenha uma fé inabalável em você e entre em AÇÃO! Abraço.

Sobre a autora:
whatsapp-image-2016-12-23-at-11-33-12Lilian Sousa é uma psicóloga e coach, sempre em busca de novos desafios. Em 2015, trocou a carreira de executiva no Brasil para realizar o seu sonho de conhecer pessoas, descobrir novos destinos ao redor do mundo e explorar o seu Dom de Ser Livre. Atualmente, atua como empreendedora e ajuda brasileiros expatriados a se autoconhecerem e se transformarem na sua melhor versão.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Lilian, acesse O Dom de Ser Livre.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Como fazer intercâmbio na Itália?

    Planeje seu Intercâmbio

    Como fazer intercâmbio na Itália?

    Você alguma vez na vida pensou sobre como fazer um intercâmbio na Itália? Se...

    Ana Carolina Brunelli

    20 horas atrás

    Como fazer intercâmbio na Itália?
  • 10 dicas sobre como morar em outro país

    Planeje seu Intercâmbio

    10 dicas sobre como morar em outro país

    Cada vez mais pessoas têm manifestado o desejo de abandonar a rotina no Brasil...

    Ana Carolina Brunelli

    3 dias atrás

    10 dicas sobre como morar em outro país

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar