Metade dos pubs de Dublin podem reabrir em junho

Metade dos pubs de Dublin podem reabrir em junho

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Cerca de metade dos pubs de Dublin podem reabrir em junho de acordo com a programação da flexibilização do lockdown na Irlanda. Isso porque muitos deles têm licença de restaurantes e, segundo o plano do governo, locais que vendem comida poderão reabrir — com regras estritas de distanciamento social — no dia 29 de junho.

Pubs da Irlanda que tiverem licença de restaurante poderão reabrir — com regras de distanciamento social — a partir de 29 de junho. Foto: Hosein Emrani/Unsplash

O texto de reabertura do país diz que a partir da última segunda-feira do mês de junho “cafés e restaurantes serão reabertos”, além de “pontos de venda não essenciais, com base na restrição do número de funcionários e clientes por metro quadrado, para que o distanciamento social possa ser mantido”.

Leia também: Primeira fase da flexibilização do lockdown começa dia 18

O plano, porém, coloca a reabertura dos pubs apenas para 10 de agosto, mas alguns quase metade deles em Dublin poderão voltar a funcionar no dia 29 de junho por causa de suas licenças.

Segundo o site Dublin Live, existe uma brecha nas restrições do governo. “Muitos bares que também possuem uma licença de restaurante esperam retornar aos negócios em 29 de junho, em oposição a 10 de agosto”, afirma a reportagem, que mostra dados da Licensed Vintners Association (LVA), onde 44% dos pubs da capital poderão reabrir em junho.

Cerca de 44% dos pubs de Dublin têm licença de restaurante. Foto: Hien Nguyen/Unsplash

São aproximadamente 750 pubs de Dublin, o que significa que 330 possuem certificados de restaurante e tecnicamente são restaurantes licenciados.

De acordo com a reportagem, o chefe Executivo da LVA, Donall O’Keeffe, disse que “mais de quatro em cada 10 bares em Dublin estão se preparando para reabrir como restaurantes no próximo mês”.

O dia 29 de junho será a terceira fase da flexibilização do lockdown. A próxima será em 8 de junho, quando serão permitidas viagens de até 20 km, entre outras coisas.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar