Metallica doa 70 mil euros a instituições de caridade em Dublin

Metallica doa 70 mil euros a instituições de caridade em Dublin

Rubinho Vitti

1 semana atrás

No último dia 8 de junho, a banda Metallica se apresentou no castelo Slane, em Meath, na Irlanda, a cerca de 50 km de Dublin. Como era previsto, o evento reuniu uma multidão de 75 mil pessoas, já que desde 2009 o grupo não se apresentava na ilha. Porém, dois gestos chamaram ainda mais a atenção dos irlandeses.

O grupo fez uma doação de de 35 mil euros para o Capuchin Day Centre, em Dublin. A banda tem uma fundação, a All Within My Hands, que publicou uma foto do grupo em sua conta no Instagram. A imagem mostra os músicos fazendo a doação de um cheque ao padre Sean Donohoe, que integra a instituição de caridade.

No post, a fundação diz que a turnê World Wired Tour, do Metallica, teve um bônus especial com a doação ao instituto para pessoas desabrigadas que recebem aqueles que não têm casas e precisam de ajuda para se alimentar e ter um teto, com respeito e dignidade.

Mas não para por aí. A banda Metallica ainda doou outros 35 mil euros para o Childline, instituição de caridade que fornece vários serviços para crianças e famílias. Em outro post, a fundação publicou outra foto com a entrega do cheque.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar