Ministra da Justiça anuncia nova extensão temporária de visto para imigrantes

Ministra da Justiça anuncia nova extensão temporária de visto para imigrantes

Tarcisio Junior

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Ministra da Justiça, Helen McEntee, anunciou hoje uma nova prorrogação temporária das permissões de imigração e proteção internacional até 20 de abril de 2021. A nova extensão agora abrange as permissões que expiram entre 21 de janeiro de 2021 e 20 de abril de 2021.

No anúncio da medida, a Ministra disse: “Neste Natal, por causa do COVID-19 e das diretrizes de saúde pública, muitos em nossas comunidades de imigrantes não poderão visitar seus entes queridos em casa ou podem temer que percam sua permissão de imigração atual devido ao impacto potencial das restrições aos serviços de imigração. O que é tradicionalmente um momento de alegria e celebração pode acabar se tornando motivo de preocupação e estresse.”

“Embora eu não possa mudar as circunstâncias causadas pela pandemia, posso eliminar um pouco dessa preocupação, garantindo que o status legal dos imigrantes neste país continue a ser mantido. Para fazer isso, estou introduzindo uma nova extensão automática para o dia 20 de abril de 2021 para qualquer pessoa que já possua uma permissão válida.”

“Esta extensão irá beneficiar aqueles que não podem agendar um horário para registrar ou renovar uma permissão já existente. No entanto, encorajo qualquer pessoa que possa renovar, especialmente os residentes de Dublin que podem utilizar o sistema online, a fazê-lo e não esperar até abril.”

Esta é a sexta (e deverá ser a última) extensão de permissões implementada desde o início da pandemia. Dezenas de milhares de pessoas de diversas nacionalidades serão beneficiadas com esta medida. A renovação ocorre na mesma base da permissão existente e as mesmas condições continuarão a ser aplicadas.

Devido às restrições da COVID-19, o Burgh Quay Registration Office (escritório de registros) fechará em 23 de dezembro.

Informação oficial completa publicada em: http://www.justice.ie/en/JELR/Pages/PR20000324

Tarcisio Junior
Tarcisio Junior, Formado em Design Gráfico, já trabalhou com publicidade, web e até moda. Vidrado em tecnologia, respira música e tem como vício aprender novos idiomas e coisas novas! Foi picado recentemente pelo "bichinho das viagens", morou em Dublin por alguns meses e se apaixonou pela Europa.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar