Mizen Head, um paraíso escondido em Cork, Irlanda

Mizen Head, um paraíso escondido em Cork, Irlanda

Colaborador E-Dublin

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Localizada no Condado de Cork, ao sudoeste da Ilha, a Mizen Head deixa os turistas boquiabertos com toda a sua perfeição. A ”pontinha” da Irlanda mais próxima do nosso Brasil é um lugar que dispõe segurança e tranquilidade e nos dá a oportunidade de viver ótimas experiências.

Mizen Head um dos extremos da Irlanda que merece uma visita! © Altezza | Dreamstime

Mizen Head, um dos extremos da Irlanda que merece uma visita! © Altezza | Dreamstime

O local é uma antiga estação de sinais marítimos, que serviam para alertar os navegantes dos perigos da região. Hoje está aberta para os visitantes que desejam conhecer um pouco sobre como tudo funcionava. Você aprende, se deslumbra com a vista e garante cliques sensacionais.

Durante o passeio, você terá a oportunidade de atravessar uma bela ponte sobre imensos penhascos, que dará acesso ao farol e exposições que mostram como era a vida — e a solidão — dos que ali trabalharam.

Prepare calçados confortáveis para emplorar a Mizen Head. © Michael Mantke | Dreamstime

Prepare calçados confortáveis para explorar a Mizen Head. © Michael Mantke | Dreamstime

Para deixar você ainda mais empolgado, é possível avistar  animais marinhos ao redor do local, caso tenha sorte — acredito que não seja raro. Já escutei diversas pessoas relatando ver os golfinhos brincando no imenso mar.

O que podemos descobrir na Mizen Head?

A geologia local, engenharia, pessoas envolvidas na obra, como tudo começou, os acidentes ali ocorridos, os animais comuns àquela região… São muitas descobertas que fascinam até os pequenos! Um passeio para a família toda, sem dúvida.

Também é um programa bacana para fazer em turma — se você tem curiosidade de dirigir na mão inglesa, está aí uma oportunidade de alugar um carro e cair na estrada. E se isso for feito com os amigos, melhor ainda para minimizar os custos do transporte. Dirigir, fazer paradas para descobrir lugares inesperados durante sua rota serão a ”cereja do bolo”.

O local que no passado garantia segurança, hoje revela-se um destino impressionante para boas fotografias. © Grafxart | Dreamstime

O local que no passado garantia segurança, hoje revela-se um destino impressionante para boas fotografias. © Grafxart | Dreamstime

Para explorar a Mizen Head, você precisará apenas de uma manhã ou tarde. Porém, tente ir em um dia com previsão de tempo bom. Em caso de tempo ruim, por exemplo, a ponte pode ser fechada por questões de segurança — já imaginou a frustração?

Além das atrações naturais, o local dispõe de um café, para você dar aquela turbinada nas energias. Afinal, é preciso se preparar para caminhar bastante — de preferência sem pressa, admirando cada detalhe.

As visitas são pagas, mas o preço é acessível. Estudantes e crianças pagam preços menores e, abaixo dos 5 anos, o acesso é gratuito. Outro fato importante, é visitar o site do local antes de se deslocar para lá, já que os horários mudam ao longo do ano.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Natália Amélia Calisto,

Casada, professora, e sonha em ser jornalista. Apaixonada por viagens, está sempre em busca de novas aventuras. Fez Intercâmbio na Irlanda e já planeja voltar em breve para a Europa.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar