Moradores doam casacos em ponte para sem-teto em Dublin

Moradores doam casacos em ponte para sem-teto em Dublin

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Moradores da capital irlandesa deixaram casacos pendurados em uma das principais pontes da cidade, a Ha’penny. O local se tornou um longo armário onde os moradores de rua podem escolher a roupa e se manter aquecidos no inverno.

Andar pelas ruas durante à noite, em Dublin, é já poder sentir no mês de novembro um frio com temperaturas negativas. E não é raro encontrar pessoas em situação de rua sem agasalhos suficientes para passar a madrugada no relento. Atualmente, são 10.514 pessoas desabrigadas na Irlanda, o maior número registrado, segundo o Focus Ireland, e com a chegada do inverno as temperaturas já estão caindo muito.

Leia também: Veterinários voluntários cuidam de pets de sem-teto em Dublin

O pub The Irishtown House publicou as fotos dos casacos na ponte Ha’penny. Uma placa ao lado das jaquetas diz: “Se você precisar, por favor, pegue uma. Se você quiser ajudar, deixe um #warmforwinter”. A ação, sem nome de instituições ou ONGs, aparentemente foi feita pelos próprios cidadãos da cidade.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar