Muito além de Copenhagen: Roteiro Dinamarca

Muito além de Copenhagen: Roteiro Dinamarca

Elizabeth Gonçalves

4 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Nós já abordamos aqui no E-Dublin o que Copenhagen, a capital da Dinamarca, tem de bom para se visitar. Portanto, hoje vamos desbravar um pouquinho mais esse país escandinavo e apresentar para vocês cinco outras cidades que fogem do roteiro comum e com certeza valem uma visita.

1. Vejle

Reprodução: E-Architect

Reprodução: E-Architect

Essa cidade está situada no meio de um fiorde, onde os rios Vejle e Grejs se convergem, rodeada por vales e colinas arborizadas. Na Idade Média, Vejle era uma importante cidade mercantil. Atualmente ela é reconhecida por suas lojas, restaurantes, safáris, além de um belo moinho de vento. Entre as principais atrações da cidade estão a Igreja de São Nicolau e ruínas da era Viking.

2. Aarhus

Reprodução: Telegraph

Reprodução: Telegraph

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e sede do principal porto do país. Essa também é uma das cidades mais antigas do país, sendo fundada por volta do século VIII.

Apesar da idade, Aarhus tem uma atmosfera vibrante, principalmente por ser uma cidade universitária, o que garante o agito das noites nos bares e restaurantes locais. Além disso, se você gosta de campo, praia ou relaxar à beira do rio, saiba que todas essas atrações naturais estão separadas uma da outra por cerca de 15 minutos de caminhada.

3. Skagen

Reprodução: Visit Nordjylland

Reprodução: Visit Nordjylland

Essa cidade costeira está localizada no topo da Dinamarca. Boêmia, Skagen tem a pesca como principal atividade econômica e é reconhecida por suas belezas naturais, como suas praias e dunas. É por lá, também, que o mar Báltico encontra o mar do Norte, portanto, essa é a sua chance de colocar um pé em cada oceano.

4. Odense

Reprodução: Visit Denmark

Reprodução: Visit Denmark

Milenar e exótica, Odense é repleta de esculturas de duendes e bancos com pés em forma de monstros. A cidade é terra natal de Hans Christian Andersen, então prepare-se para encontrar diversas atrações relacionadas aos contos de fadas e castelos, como o Egeskov, construído em 1554 e famoso por seu profundo fosso, com 28 km.

A cidade conta também com um museu a céu aberto, o The Funen Village, além de cinemas de arte, ótimos cafés e restaurantes, onde é possível encontrar alimentos frescos fornecidos pelas fazendas da região.

5. Kolding

Reprodução: Panoramio

Reprodução: Panoramio

Kolding pode ser considerada uma das cidades mais amistosas da Dinamarca. Entre os destaques da cidade está um castelo medieval que se sobrepõe a parques deslumbrantes, com flores e ervas medicinais. Durante o verão, é possível aproveitar o SlotssøBadet, um parque aquático popular entre os habitantes da cidade.

Revisado por Tarcisio Junior

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar