Mulher mais velha da Irlanda morre aos 108 anos

Mulher mais velha da Irlanda morre aos 108 anos

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Mary Coyne, a mulher mais velha da Irlanda, morreu nessa segunda-feira, aos 108 anos, em Castlerea, no condado de Roscommon. Há oito anos, Mary recebeu das mãos do presidente Michael D Higgins a medalha centenária, que condecora os irlandeses que ultrapassaram os 100 anos de idade.


De acordo com reportagem do Irish Times, quando foi entrevistada pelo seu aniversário de 100 anos, Mary atribuía sua longevidade a viver “um dia de cada vez”. Ela era a mãe de dois filhos, Tom e Pauline, e ainda deixou netos e bisnetos.

Mary Coyne se tornou a pessoa mais velha da Irlanda após a morte de Elizabeth Dempsey, no ano passado, também aos 108. Elizabeth chegou a dizer que sua longevidade vinha de apreciar o ar fresco, comer bem e tomar uma café às 11h da manhã para começar o dia. A pessoa mais velha a morrer na Irlanda foi Katherine Plunket, com 111 anos e 327 dias, em 1932.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar