Mulheres mais famosas da Irlanda

Mulheres mais famosas da Irlanda

Ávany França

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Na faculdade de comunicação se aprende logo de cara que o jornalismo é o 4° poder e se dizem o mesmo aqui na Irlanda, vale acrescentar: o 4° poder por aqui anda de saias. Pesquisando sobre as mulheres mais importantes da Irlanda, me deparei com um quadro bem interessante. Pelo menos as primeiras quatro da lista são comunicólogas.

Ursula Halligan

Você provavelmente nunca ouviu falar nela, mas a fofa tem sido uma das figuras mais quentes nesses tempos tenebrosos da política irlandesa. Ursula é editora da TV3 e também atua num canal independente. Foi ela quem perguntou diretamente ao ex-primeiro ministro se ele estava bêbado ou não na fatídica entrevista a uma rádio irlandesa. A moça tem ou não personalidade forte?

Ursula Halligan. Foto: The Irish Time.

Ursula Halligan. Foto: The Irish Time.

Jane Gogan

Essa aqui é uma das mais respeitadas no universo televisivo Irish. É ela a responsável por escolher a grade de programação da RTE, principal emissora do país.

Jane Gogan. Foto: LinkedIn.

Jane Gogan. Foto: LinkedIn.

Marian Finucane

“Hello there, and a very good morning to you”, é assim que a locutora Marian Finucane começa seu programa na RTE aos sábados e domingos. Pensa, ela tem um programa de quatro horas e é considerada uma das mulheres mais espirituosas e inteligentes da ilha.

Marian Finucane. Foto: Irish Times.

Marian Finucane. Foto: Irish Times.

Miriam O’Callaghan

Essa talvez nos seja a mais familiar para quem acompanha a TV irish. Apresentadora do Prime Time por mais de 14 anos, Miriam, além de respeitada profissional, mostra que a mulher moderna pode muito mais do que se imagina. A fofa, além de comandar com audácia os temas mais densos do país, ainda dá conta de criar sete filhos. Além da TV, Miriam ainda comanda um programa de rádio semanal chamado Miriam Meets.

Miriam O´ Callaghan. Foto: Independent.ie.

Miriam O’Callaghan. Foto: Independent.ie.

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar