Museu da Literatura da Irlanda será inaugurado em setembro

Museu da Literatura da Irlanda será inaugurado em setembro

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

A partir de setembro de 2019, a Irlanda terá um novo museu. O MoLI (Museum of Literature Ireland — Museu de Literatura da Irlanda) será abrigado na UCD Newman House, em Dublin, e inaugurado durante a Culture Night 2019, na sexta-feira, 20 de setembro.

Prédio onde estará abrigado o Museu da Literatura da Irlanda, próximo ao St. Stephen’s Green. Foto: Divulgação

A iniciativa é uma parceria entre a UCD (University College Dublin) e a National Library of Ireland (NLI), apoiada pela Naughton Fundation e Fáilte Ireland. O MoLi celebrará a mundialmente famosa cultura literária irlandesa do passado ao presente, inspirando visitantes de todas as idades a criar, ler e escrever.

Com uma localização pitoresca no lado sul do St. Stephen’s Green, em uma das melhores casas históricas de Dublin, o MoLI é inspirado no trabalho do escritor mais famoso da Irlanda, James Joyce, e é nomeado por sua personagem feminina mais conhecida, Molly Bloom.

O MoLI contará com exibições dinâmicas e imersivas que contam a história da herança literária da Irlanda, desde as primeiras tradições narrativas até os célebres escritores contemporâneos. Em exposição estarão uma série de tesouros literários das coleções da Biblioteca Nacional, incluindo a primeira cópia de Ulysses, de James Joyce.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar