Museus irlandeses abrem para visitas virtuais gratuitas

Museus irlandeses abrem para visitas virtuais gratuitas

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Todos os museus da Irlanda estão fechados por conta das medidas de isolamento social instauradas pelo governo irlandês. Mas agora, alguns dos principais institutos culturais do país lançaram visitas virtuais que podem ser feitas online e gratuitamente. Basta entrar no site e seguir as instruções de cada local.

EPIC Museum

O EPIC Museum, ou o The Irish Imigration Museum, reuniu algumas de suas histórias na exposição virtual. O #MuseumFromHome auxilia o visitante a conhecer o local diretamente de sua casa. Basta entrar no site e navegar pelo museu tocando e clicando em vários pontos do espaço. É como usar o Google Maps e o Street View, caminhando pelo museu e focando e ampliando os pontos onde pode se ter mais interesse.

Museu da História Natural

É possível visitar espaços do Museu Nacional da Irlanda. O Museu da História Natural inclui quatro andares, com mais de dez mil exemplares em suas galerias. Estes representam apenas uma pequena fração de uma coleção estimada em cerca de dois milhões de espécimes científicos.

Museu da Arqueologia

O Museu Nacional da Arqueologia é lar de mais de dois milhões de artefatos, de 7000 antes de Cristo ao século 20. Eles estão dispostos em sete galerias que podem ser conhecidas virtualmente.

Trinity College

A Trinity College permite uma visita virtual em sua antiga biblioteca onde estão guardados certa de 200.000 dos livros mais antigos da Irlanda e do mundo. A biblioteca, construída entre 1712 e 1732, é ainda forrada com bustos de mármore dos grandes filósofos e escritores irlandeses. Veja o vídeo acima.

National Gallery of Ireland

A National Gallery of Ireland — Galeria Nacional da Irlanda possui cerca de 2.500 pinturas e aproximadamente 10.000 obras em diferentes, incluindo aquarelas, desenhos, gravuras e esculturas. Todas as principais escolas europeias de pintura estão amplamente representadas. Também abriga uma renomada coleção de pinturas irlandesas, a maioria das quais em exposição permanente.

Medieval Museum – Treasures of Medieval Waterford

O premiado Museu Medieval de Waterford leva os visitantes de volta “à grande era da fé e da cavalaria” e é uma homenagem à vida medieval. As galerias do museu apresentam alguns dos grandes tesouros da Irlanda e da Europa medievais.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar