Musicalmente realizado na Europa

Musicalmente realizado na Europa

Colaborador E-Dublin

2 semanas atrás

Sempre me assustei com a ideia de chegar aos 80 anos de idade e me arrepender de algo que não fiz. Não vou dizer que meu intercâmbio para a Irlanda também não me assustou e chacoalhou minha vida inteira, mas, sem dúvida, o primeiro medo era (e ainda é) muito maior.

E quem diria que uma rede de Fast Food me proporcionaria o início dos melhores dias da minha vida até hoje? E foi no meu primeiro emprego na Irlanda que conheci a voz mais linda que já ouvi pessoalmente, a qual me motivaria a mudar completamente o rumo da minha vida (mais ainda que o próprio intercâmbio).

Pela primeira vez trabalhando sozinhos na cozinha, com aquele silêncio perturbador de falta de assunto, em que começamos a falar do tempo, da vida, dos objetivos e, de repente, de música. Precisei de apenas 10 segundos ouvindo a música do filme “Os Miseráveis” – I’ve Dreamed a Dream” cantada por ela para perceber que aquele definitivamente não era o lugar certo para estarmos.

Desde então, com um inglês bem fraquinho de começo de intercâmbio, nos reunimos em casa para ensaiar algumas músicas e tocar na rua. Toco violão desde os 10 anos puramente por prazer e de ouvido (nunca fiz uma aula sequer, o que, de certa forma, faz falta, mas isso não vem ao caso neste artigo).

As primeiras experiências na rua foram ótimas. Afinal, não é sempre que você vê um artista de rua cantando “I’ll always love you — Whitney Houston” tão perfeitamente. Não demorou muito até decidirmos gravar nosso primeiro CD com músicas cover para divulgação em pubs e bares da cidade de Galway.

Em apenas 06 meses desde nosso primeiro encontro musical, já estávamos 100% com música em nossas vidas (tenho quase certeza de que a rede de Fast Food vai sobreviver muito bem sem a gente, mas também acredito que seu dono um dia dará uma entrevista dizendo que já trabalhamos lá, e eu serei eternamente grato).


Na época, já tocávamos garantidamente em quatro pubs todas as semanas, alguns sábados preenchidos, e com uma forte ambição de crescer. Iniciamos um forte movimento de redes sociais, mas baseados somente em pessoas reais que nos assistiram e tiveram uma experiência, uma troca de energia conosco. Talvez isso um dia mude, mas, até então, são mais de 1.300 seguidores reais e engajados conosco.

Ah, o CD. Decidimos vender todo o estoque que tínhamos, pois a ordem mínima de compra era de 600 CDs. Recentemente, compramos mais 1.000, pois todos já foram vendidos no período de um ano apenas.

Hoje, tocamos de 6 a 10 vezes por semana em mais de 10 diferentes pubs já atingidos somente na cidade de Galway. Temos casamentos e cerimônias agendadas para o ano seguinte, além de uma viagem marcada para Praga — República Tcheca, para nossa primeira experiência internacional em três pubs de lá. Não vejo a hora de ter um carro e ver até podemos chegar — isso tudo é SÓ o começo.

Intercâmbio transforma a todos que o fazem. Não acredito em sorte, acredito em se dar a chance de novas oportunidades e estar preparado para quando elas ocorrerem. Ação é a chave de tudo. Pode ter certeza de que, se você agir despreparadamente, ainda será melhor que estar perfeito e nunca agir, pois, quando a oportunidade aparecer, você com certeza correrá atrás do aprimoramento necessário.

Se quiserem conhecer mais sobre nosso trabalho, pesquise nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube por VICARIA BAND.

Agradeço muito pelo seu tempo disposto lendo esse artigo.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Texto de Rodrigo Miguel Vicaria

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar