Músicos representam Irlanda no One World Together At Home

Músicos representam Irlanda no One World Together At Home

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O mundo parou no último sábado, 18 de abril, para acompanhar o maior festival online do planeta. O One World Together at Home é o “Live Aid” da nova geração e uniu artistas de diferentes partes do mundo. Entre eles, nomes como Paul McCartney, The Rolling Stones, Elton John, entre outros.

Músicos irlandeses gravaram suas participações diretamente da ilha para espectadores de todo o globo. O cantor Hozier e o grupo Picture This foram os representantes da Irlanda nesse mega evento da internet. Você conhece eles?

Revelação musical, Hozier conquistou do pop ao rock

O novo queridinho da Irlanda, Hozier está desde 2013 conquistando novos territórios além de Bray, sua cidade natal no condado de Wicklow. Take Me to Church, parte de seu primeiro EP, causou polêmica pela temática religiosa e pelo videoclipe LGBTQ. Em setembro de 2014, Hozier lançou seu primeiro álbum homônimo na Irlanda, que logo viajou mundo afora.

Seu segundo álbum saiu em 2019. Wasteland, Baby! chegou ao topo das vendas nos Estados Unidos e na Irlanda, alcançando boas posições também na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

No One World Together At Home, Hozier tocou ao lado de Maren Morris a canção The Bones, single de 2019, e também o primeiro hit, Take Me to Church.

Banda Picture This engatinha na turma indie

A irlandesa Picture This é uma das bandas revelações do rock indie no One Together At Home. Foto: Divulgação

A Picture This é uma banda tipicamente de rock alternativo. Composta por Ryan Hennessy (vocal), Jimmy Rainsford (bateria), Owen Cardiff (guitarra) e Cliff Deane (baixo), ela surgiu em 2017, quando lançaram o álbum de estreia que entrou no topo da Irish Albums Chart, que reúne os 50 maiores álbuns de artistas na Irlanda, compilados pela Official Charts Company, com base nas vendas de CDs, downloads, vinil e fluxos de áudio.

Picture This é originária da cidade de Athy, no condado de Kildare. O grupo começou a ficar conhecido na ilha após o lançamento do primeiro álbum, mas foi em 2018 que alcançaram fama além das fronteiras irlandesas com o álbum MDRN LV, com os singles This Morning, When We Were Young, Everything or Nothing e One Night.

 

View this post on Instagram

 

You can re-watch our performance of Troublemaker from One World @glblctzn right now on YouTube! Link in story

A post shared by Picture This (@picturethis) on

Durante a apresentação no One World Together at Home, eles tocaram seu mais recente single, Troublemaker, e Winona Ryder, também lançado em 2020.

One World Together at Home

Anunciado no começo do mês de abril, o festival One Together At Home teve curadoria de Lady Gaga, que convidou grandes estrelas da música mundial para tocar de suas casas. Entre elas, Elton John, Paul McCartney, The Rolling Stones, Celine Dion e a própria Gaga, que abriu o “horário nobre” da apresentação.

Mas além deles, uma turma de novos nomes da música norte-americana e do mundo antecedeu o headline, tocando durante horas seus sucessos entre vídeo-reportagens que mostravam médicos que atuam no combate ao Covid-19 ao redor do planeta.

Antes das apresentações, doações foram feitas a partir da página da OMS (Organização Mundial da Saúde) e foram angariados um total de 127,9 milhões de dólares (cerca de 118 milhões de euros ou 680 milhões de reais).

Assista na íntegra às apresentações do One Together At Home:

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar