Netflix lança The Irishman nos cinemas em 1º de novembro

Netflix lança The Irishman nos cinemas em 1º de novembro

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Robert De Niro estreia em filme The Irishman e relata que tem raízes irlandesas

O próximo filme do cineasta Martin Scorsese, The Irishman, já diz pelo nome sua ligação com a Irlanda. O protagonista, Frank Sheeran, conhecido pelo apelido de “irlandês”, é interpretado por Robert De Niro. O longa de máfia terá estreia limitada em alguns cinemas alternativos no dia 1º de novembro e chega à plataforma Netflix, que também assina a produção do longa, 26 dias depois.

Sheeran é um veterano de guerra irlandês-americano cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele se torna o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O filme é baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, e conta a história real de Sheeran, que nasceu na Philadelphia após a Grande Depressão ter criado uma grande imigração de irlandeses para a América.

Leia também: 5 cenários de filmes que você pode visitar na Irlanda

De Niro comemorou o papel, já que disse possuir raízes irlandesas. Em entrevista ao jornal The Sun.ie, o ator comentou que o pai era metade irlandês e metade italiano.

Robert De Niro afirmou que tem raízes irlandesas e busca parentes por parte de pai na Irlanda. Foto: Divulgação

Robert De Niro afirmou que tem raízes irlandesas e busca parentes por parte de pai na Irlanda. Foto: Divulgação

A produção tem gerado polêmica. A Netflix desistiu de lançar o longa de modo mais amplo nos cinemas pela regra das grandes redes de uma janela de 90 dias para poder exibir o filme em outras plataformas.

Leia também: 6 filmes irlandeses disponíveis na Netflix

Com o lançamento em pequenas salas, porém, a Netflix poderá conseguir um espaço, já previsto, para que o longa ganhe estatuetas em premiações como o Oscar, que só premiam longas exibidos nas telonas.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar