Nova lei de trânsito: Se beber não dirija

Rubinho Vitti

8 anos atrás

Se tem duas coisas que irlandês leva muito a serio: beber e não dirigir quando se bebe. Mas como nem tudo funciona assim tão ao pé da letra, os números de acidentes de trânsito envolvendo os excessos da noite anterior continuam preocupantes e o governo tem tornado as leis de trânsito cada vez mais restrita.

Então para você ai, que tem carta de motorista e pretende dirigir em solo esverdeado, se liga nos novos limites lançado pelo governo em outubro/2011! A mensagem é clara.

Mas o que mudou?

A quantidade de alcool permitida em cada milimetro de sangue reduziu e muito. Se antes se permitia 80mg, agora serão apenas 50mg. Isso para os motoristas  de longa data! Quem for pego ultrapassando esse limite pode levar 200 eur de multa, plus menos 3 pontos na carteira, ou ainda ter a carteira cassada, caso seja reincidente.

w7JKRS

Para os mais abusados que pisarem na jaca e forem pego com quantidade de alcool no sangue entre 80 e 100mg a coisa fica ainda mais feia. Esse condutor será convidado a visitar a delegacia, fazer teste ou do bafometro, urina ou sangue. Pagará  400 euros e bye bye carteira de habilitação por 6 meses.

Essa ai em cima vale para os aprendizes de volante e primeira habilitação. É o limite mais restrito e 20mg no sangue  já pode ser sinal de problemas. O processo é o mesmo, leva para delegacia, faz exame, paga 200 eur e fica sem poder dirigir por 3 meses.

– Para quem for pego com alcool no sangue entre 80 e 100mg, tambem corre-se o risco de perder a carteira por um ano.

– Recusou a aceitar a penalidade? No problem. Porém o caso será levado à corte e a penalidade multiplicada.

Para saber mais sobre as leis de trânsito na Irlanda ou mesmo sobre os programas de conscientizacao no volante visite o www.rsa.ie/. E lembre-se!

SE BEBER NAO DIRIJA!

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar