Nova lei deve proteger ciclistas nas ruas da Irlanda

Nova lei deve proteger ciclistas nas ruas da Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma nova lei pretende combater a ultrapassagem perigosa de ciclistas por motoristas de veículos automotores. Ela será introduzida no próximo mês e deve ser mais rígida enquanto valor e pontos na carteira de motorista.

Nova lei torna rigorosa a infração de ultrapassagem perigosa de veículo automotor contra ciclistas na Irlanda. Foto: Pxhere

As ultrapassagens perigosas em geral já são uma penalidade fixa com três pontos de penalidade e uma multa de € 80. No entanto, entende-se que o novo crime se refere especificamente a ultrapassagens perigosas de um ciclista. Ainda não foram divulgados valores e pontos para este caso específico.

Leia também: Já conhece o projeto Bike to Work?

A Irlanda não é considerada um país perigoso no trânsito, mas só em 2019 registrou oito mortes de ciclistas em suas ruas e rodovias. Parece pouco, mas é bom lembrar que o país não tem nem cinco milhões de habitantes.

O último acidente fatal ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1 de novembro, próximo ao St James’s Hospital.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar