Nova variante da Covid-19 é confirmada na Irlanda

Nova variante da Covid-19 é confirmada na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O médico-chefe do Departamento de Saúde da Irlanda, Dr. Tony Holohan, confirmou que a nova variante da Covid-19, identificada primeiramente no Reino Unido, foi encontrada na Irlanda.

A mutação é considerada mais contagiosa e, por isso, a República e outros países do mundo baniram os voos vindos da Grã-Bretanha como forma de evitar a disseminação dessa nova versão do vírus.

A identificação da SARS-CoV-2 foi feita por meio do sequenciamento do genoma completo no National Virus Reference Laboratory, da UCD (University College Dublin).

“Testes adicionais nos próximos dias e semanas estabelecerão até que ponto a variação está presente aqui. Nesse ínterim, é de vital importância que cada um de nós fique em casa, evite o contato social e evite todas as formas de viagens não essenciais”, disse Holohan ao jornal Irish Times.

O HSE (Health Service Executive) está tomando providências para testar as chegadas recentes do Reino Unido. Qualquer pessoa que chegue ao país vinda de lá deve isolar-se estritamente por 14 dias completos após entrar na Irlanda. Inclusive passageiros da vizinha Irlanda do Norte.

A partir de amanhã, nenhuma nova viagem intermunicipal será permitida na Irlanda, como parte das novas restrições impostas pelo governo irlandês. Quem já estiver fora de casa por causa do Natal pode voltar para seus próprios condados.

Leia também: Irlanda segue com proibições de voos da Grã-Bretanha

Mais de 1.000 novos casos no dia de Natal

No dia de Natal, 25 de dezembro, 1.025 casos da doença foram confirmados, elevando para 84.098 o número total na República desde o início da pandemia. Duas mortes também foram informadas, subindo para 2.194 as vítimas fatais pela Covid-19 na Irlanda.

Foi a primeira vez, desde outubro, que o número diário de notificações fica acima de 1.000.

Cerca de 260 pessoas estão internadas em hospitais irlandeses com Covid-19, 25 pacientes estão na UTI e 13 respiram com ajuda de aparelhos. Ainda há pelo menos 60 leitos de UTI disponíveis no país.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar