Novos casos da Covid-19 levam a Irlanda ‘de volta’ a abril

Novos casos da Covid-19 levam a Irlanda ‘de volta’ a abril

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O relatório diário de domingo, 27 de setembro, informou que a Irlanda registrou 430 novos casos da Covid-19 em 24 horas. Esse número remete a abril, segundo mês da pandemia da doença, quando 701 registros foram reportados no dia 26 daquele mês. O país chega agora a 34.990 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Nenhum caso de morte foi registrado ontem, mantendo o total de 1.802 vítimas fatais.

De acordo com o relatório do governo, 222 infectados são homens e 208 são mulheres. A gigante maioria, 72% são de pessoas com menos de 45 anos de idade. Matéria da RTÉ mostra que um quarto dos novos casos registrados em 14 dias são de jovens entre 15 e 24 anos, a maior porcentagem de grupo por idade. A média de idade, no entanto, é de 32 anos.

Dos 430, cerca de metade foram identificados em Dublin (212), seguida de Cork (54), Donegal (23), Galway (23), Louth (16), entre outros condados.

Leia também: Coronavírus: ‘próximos 10 dias serão críticos’, diz primeiro-ministro irlandês

Segundo informou o jornal Irish Times, a maior taxa de contágio do país está em Donegal, com 185.3 novos casos por 100 mil habitantes, seguida de Dublin, com 152,9, ambos condados que estão no Nível 3 do lockdown. A taxa do país ficou em 81,7 novos casos por 100 mil habitantes. O Reino Unido está com 99,7, Espanha com 319,9 e França com 235.

O número de pessoas hospitalizadas segue estável, com 108 casos confirmados no último relatório ante 110 no dia anterior. Havia 17 pacientes na UTI, contra 18 no dia anterior. Existem atualmente 48 leitos de cuidados intensivos gratuitos, dos 272 que estão atualmente ocupados.

Esta manhã, havia 192 pacientes internados esperando por uma cama nos hospitais do Estado, de acordo com a contagem diária da Irish Nurses and Midwives Organisation — Organização de Enfermeiras e Parteiras da Irlanda.

Leia também: Dublin cancela festa de Ano-Novo 2020/2021

Dr. Ronan Glynn, Diretor Médico Interino do Departamento de Saúde, ressalta o pedido para que todas as famílias em todo o país façam um plano para reduzir o número de pessoas que encontrarão nesta semana. “Não temos espaço para complacências. Se cada pessoa, família, local de trabalho e organização não fizerem sua parte, a situação continuará a piorar”.

Foto: Prasesh Shiwakoti (Lomash)/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar