Novos casos por coronavírus mais que dobram em um dia na Irlanda

Novos casos por coronavírus mais que dobram em um dia na Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Novo relatório do governo sobre o coronavírus na Irlanda, divulgado nesta terça-feira, 28 de julho, mostra que em um dia o número foi o dobro da média das últimas semanas. Foram 40 novos casos, sendo que a média estava estável em menos de 20 casos por dia. Apesar disso, não houve registro de nenhuma nova morte.

No total, já são 25.929 casos desde o início da pandemia e 1.764 vítimas fatais. De acordo com Dr. Ronan Glynn, Diretor Médico Interino do Departamento de Saúde da Irlanda, as pessoas que foram registradas com o vírus estão incluídas em uma variedade de contextos e faixas etárias diferentes, com uma idade média de 33 anos.

Leia também: Coronavírus: Membros do governo irlandês cortam próprios salários em 10%

Pelo menos metade dos casos foram ocasionados por contatos próximos de outros casos confirmados. “Continua sendo vital que, se uma pessoa estiver preocupada com o contato com alguém infectado ou com sintomas associados ao COVID-19, ela se isole e faça testes sem demora”, disse.

Gráfico mostra curva de contágios na Irlanda

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of July 27, 2020), by date of report | Statista

Um mapa divulgado pela empresa Statista, mostra com detalhes os casos de novos confirmados diariamente na Irlanda, desde o dia 29 de fevereiro, quando houve o primeiro registro da doença no país.

O gráfico mostra o gráfico subindo aos poucos, chegando a 936 novos contágios no dia 23 de abril, considerado o pico da doença no país. Nos últimos dias, a Irlanda registrou 7 casos (dia 23), 20 (dia 24), 24 (dia 25), 12 (dia 26) e 11 (dia 27), além dos 40 registrados no dia 28 de julho.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar